Os cinco gadgets de desporto que precisa em 2020

É verdade que a tecnologia associada ao desporto tem vindo a ser cada vez mais popular e, segundo estudos mundiais, a utilização destes gadgets complementares à prática desportiva vai liderar as tendências de Fitness, em 2020.

Auriculares por Bluetooth

Os auriculares sem fio estão cada vez mais em voga, pelo simples facto de se tornarem acessórios multifuncionais que permitem, de uma forma muito prática, ouvir música enquanto dá uma caminhada, uma corrida matinal ou um treino no ginásio. Fizemos uma seleção de alguns auriculares ideais para tornar a hora do treino ainda mais benéfica. Conheça aqui.

Smartwatches

Também os relógios inteligentes assumem um papel importante de complemento ao treino. Equipados com as mais recentes novidades no mundo da tecnologia, são acessórios essenciais para desportistas. Há diversos modelos, mas, no geral, estão preparados para contar calorias, passos, distâncias, velocidades, batimentos cardíacos, entre muitas outras funções. Conheça a nossa seleção de cinco modelos ideais aqui.

Pulseiras inteligentes

Semelhantes aos smartwatches, as pulseiras inteligentes têm a vantagem de serem mais práticas e específicas. Uma das conhecidas é a Mi Band, da Xiaomi. O modelo mais recente, a Mi Band 4, destaca funções como: contagem de passos, batimentos cardíacos, emite notificações e permite a troca de músicas diretamente na pulseira. Além disso, este acessório tem a capacidade de conseguir identificar que desporto está a praticar, adaptando-se ao mesmo. É resistente à água, até uma profundidade de 50 metros, o que permite monitorizar o aparelho para atividades náuticas.

Lanterna

Para quem não dispensa da sua corrida noturna, o uso de lanternas é fundamental para garantir a sua segurança. É importante que se mantenha visível, principalmente se correr junto a uma estrada, e tornar também visível o caminho, evitando a possibilidade de escorregar ou cair. Conheça aqui um exemplo.

Balança digital

As balanças digitais podem também ser uma vantagem para quem procura controlar o seu peso ou outros índices importantes. Já aqui falamos da mais recente novidade da Fitbit, mas existem muitas outras.