Plano de Treino para entrar da melhor forma no novo ano

Por: Estrela Silva, personal trainer no Fitness Hut – Grupo VivaGym

Fotografias: Liete Couto Quintal

Para que possa recuperar a boa forma física depois desta época festiva, o Fitness Hut preparou um plano de treino perfeito.

Começar ou recomeçar um plano de exercícios nesta altura de dezembro e janeiro é o ideal para que possa aproveitar o embalo das energias renovadas.

Este plano de treino inicia-se com exercícios mais simples para conseguir um maior desgaste calórico, com o objetivo de potenciar resultados. Ao todo são oito exercícios. Deve realizar 15 repetições de cada um (sem pausas entre os exercícios). Pode repetir o circuito duas, três ou quatro vezes, consoante o seu nível de treino.

Preparado? Vamos começar!

Agachamento com press ombros

Coloque os pés à largura dos ombros e, com os halteres nas mãos, realize o agachamento até aos 90 graus. Faça a extensão do corpo, ao mesmo tempo que empurra os pesos em direção ao teto.

Mountain climbers

Em posição de prancha (mãos por baixo dos ombros e corpo reto), comece a puxar alternadamente o joelho na direção do cotovelo.

Lunge dinâmico à frente com halteres

Realize um passo lunge à frente (afundando o joelho em direção ao solo) e empurre o corpo de volta para trás. Alterne a perna que avança.

Squat Burpees

Faça um agachamento, coloque as mãos no chão e salte para a posição de prancha. De seguida, traga os pés junto das mãos, voltando à posição de agachamento. Salte para finalizar o movimento, esticando o corpo todo em direção ao teto.

Continue a ver no eBook da U-FIT aqui.