6ª. Corrida Portucale Generali: atravessar o Rio Douro nunca foi tão maravilhoso

A U-FIT é media partner da 6ª. Corrida Portucale Generali!

A cidade do Porto e de Vila Nova de Gaia preparam-se para receber mais uma grande edição da Corrida Portucale Generali 2020, que acontece no dia 12 de julho. Organizada pela EventSport e o Centro de Atletismo do Porto, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a 6ª. edição pretende, uma vez mais, cumprir a sua missão: estimular a prática desportiva, enquanto elemento promotor de saúde e de qualidade de vida.

Fotografias ©D.R.

Prova

A 6ª. Corrida Portucale Generali conta com uma corrida de 10 km e uma caminhada/mini-corrida de 5 km (esta última sem caráter competitivo). A prova está agendada para as 10h00, no dia 12 de julho, com partida e chegada na ribeira de Vila Nova de Gaia, passando pela Avenida Gustavo Eifel – referências da região e do país, integrando uma zona classificada como Património Mundial.

Integrada no evento existe, ainda, uma prova direcionada aos mais pequenos, que poderão participar na 5ª. Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos, de 500 metros. Esta prova terá início às 09h15.

A reconhecida atleta e campeã olímpica do Centro de Atletismo do Porto, Rosa Mota, é novamente madrinha deste evento.

Inscrições:

As inscrições já se encontram disponíveis. Pode efetuar a sua aqui.

O Centro de Atletismo do Porto pretende, assim, tornar esta prova num evento propício ao convívio, à prática desportiva e à promoção de hábitos de vida mais saudáveis.