A Lisbon Eco Marathon regressa em 2021

A U-FIT é media partner da Lisbon Eco Marathon!

Depois de uma edição de sucesso, a Lisbon Eco Marathon promete inúmeras surpresas, nesta que é uma prova para todos, tanto iniciantes como atletas.

Anote na agenda: dia 9 de maio de 2021.

As inscrições já se encontram disponíveis. Saiba mais aqui.

A Eco Maratona de Lisboa é a única maratona totalmente disputada na capital, posicionando-se como uma referência mundial, dada a distância, o percurso, o conceito e a responsabilidade social. A ecologia, a competição e a solidariedade social são os pilares que asseguram a criação desta prova que, anualmente, tem conquistado cada vez mais atletas, vindos de todo o mundo.

A prova é organizada pela Stream Plan, em colaboração com o Clube Desportivo e Recreativo Chronos.

Provas

Além da mítica distância dos 42 km (aproximadamente), o evento conta também com uma Meia Maratona de 21 km e uma prova de 12 km, possibilitando o desafio a todos os atletas. O convívio e a boa disposição são as palavras de ordem.

Localização

O evento acontece no Parque Florestal de Monsanto. Num traçado que minimiza os incómodos para a população residente e pela reduzida necessidade de corte de estrada, esta é já uma prova reconhecida por acompanhar um dos percursos mais marcantes para os praticantes desta modalidade. Com o intuito de tornar esta prova ainda mais especial, a organização junta à prática desportiva o convívio de todos os participantes, em ambiente festivo no centro da capital.

Ponto de partida e chegada: Parque Eduardo VII, junto à bandeira de Portugal.