Vegetal a 100%, o novo livro de receitas saudáveis de Oksana Zagoruy

Natural da Ucrânia, foi em Portugal, nomeadamente nos Açores, que Oksana Zagoruy se sentiu inspirada para lançar um projeto da sua autoria, uma plataforma online, na qual pudesse partilhar aquilo que mais gosta de fazer: preparar refeições saudáveis.

Fotografias retiradas de www.influencia.com.pt

É no blog Dicas da Oksi que diariamente partilha várias receitas saudáveis, as suas rotinas alimentares e dicas essenciais. Partindo da premissa de que é na natureza que encontramos tudo o que precisamos e envolta no seu espírito de partilha, a autora e health coach decidiu recentemente lançar um livro, intitulado por Vegetal a 100%, repleto de receitas saudáveis, originais e saborosas. O livro apresenta-se organizado em sete capítulos: básicos, fermentados, pequenos-almoços ou lanches, sopas e saladas, salgados, pratos principais e acompanhamentos e sobremesas. “De uma maneira muito natural e gradual, a partir de 2012 fui reduzindo o consumo de produtos de origem animal, porque era isso que o meu corpo pedia”, pode ler-se nas primeiras páginas do livro Vegetal a 100% – que estará disponível a partir do dia 16 de março.

O objetivo da autora é que, através deste livro, qualquer pessoa possa criar os seus próprios produtos básicos, como leites de coco e de soja, manteiga vegan, tofu, pesto ou maionese vegan, para as suas receitas caseiras. Há receitas saudáveis e apetitosas para todos os momentos do dia, de manhã à noite.

Sobre a autora

Em 2018, Oksana certificou-se como health coach, pelo Institute of Integrative Nutrition, de Nova Iorque, e desde aí que espalha a sua mensagem, através de consultoria, produção de vários conteúdos, organização de showcookings e workshops. Acompanhe o trabalho de Oksana em dicasdaoksi.pt.

Fotografia retirada do blog Dicas da Oksi