A importância de balancear corpo, mente e alma

É urgente começarmos a criar uma maior consciência sobre a importância de viver em equilíbrio e balancear corpo, mente e alma. Muitas pessoas focam os seus objetivos na questão externa e estética, mas esquecem-se de trabalhar a saúde do corpo, o bem-estar da mente e a profundidade da alma, como um todo.

Fazer exercício físico é hoje essencial, mas não garante por si só uma boa saúde se não atendermos ao todo (alimentação, treino consciente, além de aliar isso à mente). O mesmo vale para quem cuida apenas do seu interior e esquece o corpo, até porque assim não conseguiremos que o corpo aguente uma vida longa e saudável.

O corpo pode ser também chamado de “nosso templo”, pois é ele que recebe toda a carga energética trocada com o mundo exterior e que sente todos os resultados das nossas atitudes e emoções. Nós não somos o nosso corpo. Cuidamos do corpo, manobramos com o corpo. Somos almas que habitam corpos e possuímos uma mente extremamente poderosa.

Por isso, devemos aprender a usar bem todos os nossos “poderes” e o nosso templo. Em suma, tudo o que fazemos tem um resultado nas nossas vidas, desde os nossos pensamentos até a forma como nos alimentamos. E aprendemos desde a infância que tudo em excesso nos faz mal, por isso, vamos neste momento procurar uma vida mais equilibrada?

Este artigo foi escrito na íntegra por Cristina Galiano, mentora do projeto Soul Blue.