#EuSouFitEmCasa: cinco exercícios para tonificar membros superiores

Depois de partilharmos alguns exercícios para tonificar pernas e glúteos, que pode ver aqui, trazemos algumas sugestões de exercícios que pode facilmente fazer em casa e que são excelentes para tonificar membros superiores. Não se esqueça de partilhar os seus treinos nas redes sociais, através do hashtag #EuSouFitEmCasa.

  1. Flexões

Sugestão 1: dez flexões normais.

Sugestão 2: dez flexões dinâmicas (conheça alguns exemplos aqui).

Imagens ©D.R.

2. Elevação com peso

Elevação lateral: em pé e segurando os pesos lateralmente junto às pernas, comece por elevar os braços até à altura dos ombros e voltar a descer. Tentar executar entre 10 a 12 repetições.

Elevação frontal: em pé e segurando os pesos à frente das pernas, eleve os braços até à altura dos ombros e volte a descer. Tente executar entre 10 a 12 repetições.

3. Tríceps em extensão vertical com peso

Sugestão: sentado numa cadeira, com as costas direitas e a segurar com as duas mãos no peso, comece por estender os braços verticalmente, fletindo-os ligeiramente e voltando a estender. Tente executar entre 10 a 12 repetições.

4. Tríceps afundo

Sugestão: posicione uma cadeira junto de si ou então utilize uma superfície relativamente baixa, de foma a conseguir posicionar as mãos, mais ou menos à largura dos ombros. Com os joelhos fletidos (versão mais fácil) ou as pernas estendidas (versão mais difícil), o objetivo é dobrar os cotovelos e fazer movimentos de subida e descida do corpo com a força dos braços. Tente executar entre 10 a 12 repetições.

5. Prancha

A prancha é um ótimo exercício para tonificar braços, além do abdominal. Procure executar pranchas dinâmicas. Conheça exemplos aqui.

Outra sugestão: exercícios com elásticos

Caso tenha estes elásticos em casa, pode executar inúmeros exercícios. Conheça aqui os benefícios de treinar com elásticos.