Serviço de videoconsulta disponível na Doctorino

A Doctorino, uma plataforma de marcação de consultas online, pretende continuar a assegurar o acesso a consultas durante este período de isolamentos e de quarentena. Numa altura em que muitas clínicas e consultórios se encontram encerrados, sendo que as idas aos hospitais são apenas recomendadas em situações urgentes, a Doctorino dispõe de um novo serviço: videoconsultas.

Através deste sistema qualquer pessoa pode agendar uma consulta e ser observado por um profissional de saúde, sem sair de casa. Trata-se de um sistema prático, funcional e particularmente útil, dadas as circunstâncias da atualidade.

A utilidade da videoconsulta em período de pandemia

Os estudos têm demonstrado que a videoconsulta é um sistema viável e com um elevado grau de satisfação para os pacientes. É uma ferramenta que permite um acompanhamento próximo e sem correr qualquer risco de se expor ao vírus.

Se atá agora o sistema de videoconsulta era utilizado em situações de distâncias geográficas, isto é, pacientes e profissionais de saúde de zonas diferentes do país, ou então por doentes que, pelas mais variadas razões, não se podiam deslocar ao consultório, esta opção é agora ainda mais indicada. Numa altura em que devemos todos permanecer o mais resguardados possível, a videoconsulta permite que continue a ser acompanhado por um profissional de saúde (pode até já ser o seu), mesmo à distância.

Especialidades disponíveis

Obviamente, nem todos os profissionais de saúde têm disponibilidade para aderir a este serviço e, por essa mesma razão, poderá não conseguir ser seguido exatamente pelo seu médico de família ou pelo seu dentista, por exemplo, mas encontrará uma lista de inúmeros profissionais de saúde disponíveis, das mais variadas especialidades.

Como fazer uma marcação?

Ao entrar no site da Doctorino, encontra um botão que diz “Videoconsulta” e aí poderá agendar a sua consulta online com o profissional de saúde que escolher. Pode ainda escolher consoante a localidade. Assim que escolher o profissional de saúde e a opção “videoconsulta”, receberá um e-mail de confirmação da marcação da consulta virtual e o profissional de saúde será também contactado.

Como é que funciona a videochamada?

A videoconsulta poderá depois ser realizada através do telemóvel, do computador ou de um tablet. Não precisa de instalar nenhuma aplicação ou software para usufruir deste serviço. Para iniciar a videochamada, deve ir ao seu e-mail de acesso que irá receber e clicar no botão de chamada disponível.