Alimentação Holística vs Fengshui

O que é o Feng Shui?

No Feng Shui é sugerido o equilíbrio da casa e a cura do espaço através de correções, para estabelecer harmonia. A primeira atitude, ao aplicarmos o Feng Shui no espaço, é colocarmos para fora todos os objetos que não servem, móveis sem utilidade, limparmos totalmente a casa e, só depois, colocar os objetos que energizam todos os cantos da casa.

Conheça aqui 18 dicas para manter uma casa mais saudável.

©D.R.

Com o nosso corpo, devemos fazer o mesmo, através da meditação, de massagens, da prática de modalidades como o yoga, entre outros, para nos sentirmos melhor. Mas tudo isto não será tão benéfico se não tirarmos todo o lixo de dentro de nós: toxinas que nos deixam cansados, indispostos, com gastrite e sem energia.  Essas toxinas também prejudicam a nossa mente, as nossas emoções e nosso corpo espiritual, pois tudo está ligado. Qualquer “lixo físico”, traz sempre “lixo energético”, que faz com que a nossa energia fique cada vez pior. Qualquer mudança positiva na nossa vida deve começar pelo nosso “templo”: o nosso corpo. O nosso corpo é um valioso templo e cabe-nos cuidar dele para estarmos sempre alinhados com a nossa espiritualidade.

Alimentação Holística: qual é a base?

Quando nos voltamos para o lado espiritual, sentimos uma maior vontade de estarmos cada vez mais em equilíbrio, harmonia e o nosso amor próprio aumenta. Cuidar-nos passa a ser uma prioridade e a alimentação é apenas uma dessas ferramentas. A alimentação holística é um tipo de alimentação natural, que tem como objetivo desintoxicar, emagrecer, aumentar a energia, abrir os canais espirituais e intuitivos, além de ser uma forma de harmonizar e desintoxicar o corpo físico, o que por consequência, traz benefícios também energéticos, espirituais, mentais e emocionais.