Brave Maryan: a nova plataforma portuguesa de meditação

Neste Dia Mundial da Meditação, falamos de um projeto criativo e inovador, que tem por base dar a conhecer algumas dicas essenciais que procuram ensinar, de uma forma muito fácil e prática, a arte de meditar. Brave Maryan é um site de meditação, criado por Inês Roseta, professora de yoga e meditação, e Mariana Crespo, uma arquiteta apaixonada por ilustração (que também já foi aluna de Inês).

Baseadas na premissa de que a meditação pode ser uma ajuda essencial nesta fase atual que vivemos, procuraram criar uma plataforma que disponibilizasse gratuitamente meditações guiadas, próprias para iniciantes, assim como para quem já pratica esta modalidade há mais tempo. O objetivo passa por apresentar diferentes técnicas de meditação online, que acompanham as publicações do blog, para que as pessoas possam tirar algumas dúvidas e explorar esta modalidade.

©Ilustrações retiradas do site Brave Maryan

A meditação para crianças é também um dos próximos planos. Acompanhadas pelas ilustrações da Mariana, a intenção é estimular nas crianças a prática da meditação desde cedo, para que encontrem o seu caminho interior e possam desenvolver diversas capacidades, nomeadamente, de concentração, controlo emocional e autoestima.

“A meditação faz bem ao corpo, ao espírito e à mente. Meditar é permitirmo-nos guiar pelo nosso mestre interior: o coração”, partilha Inês Roseta, uma das fundadoras do projeto. Atualmente, a oferta de apoio à meditação é cada vez maior, face ao aumento da procura, sendo que é possível encontrar diversos sites, vídeos ou aplicações, mas, geralmente, as meditações guiadas são noutras línguas. O Brave Maryan vem colmatar essa falha, apresentando diferentes técnicas de meditação, assim como informações úteis que possam estimular a comunidade a experimentar e praticar.

Através deste site, as fundadoras procuram mostrar, de uma forma simples, que a meditação só traz benefícios e que pode ser praticada em qualquer lugar. “Ao praticar meditação vamos ter consciência dos benefícios que daí advém, não propriamente quando estamos sentados, de olhos fechados a respirar, mas antes no dia a dia, na forma como lidamos connosco, com os outros, como encaramos as questões e situações que vão surgindo. Percebemos que o mundo acontece independentemente de nós, mas que nós somos parte integrante desse mundo. Meditar concentra-nos, devolve-nos a casa, ensina-nos a conviver connosco”, conclui Inês Roseta.

Acompanhe o projeto, através da plataforma online ou das redes sociais.