Corrida para a Vida: um evento virtual e solidário que pretende estimular a prática desportiva

A Corrida para a Vida é um evento virtual e solidário, que acontece já no dia 31 de maio.

No contexto da atual pandemia, a dificuldade é ainda maior para todas as pessoas fragilizadas por doenças graves, nomeadamente oncológicas. Com o intuito de criar uma onda de apoio, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro aproximou-se ainda mais de todos os doentes oncológicos, através da Linha Gratuita de Apoio Oncológico Covid-19 e um reforço efetivo de diversos tipos de apoio.

Desta forma, foi organizada a Corrida para a Vida, numa vertente virtual, com o intuito de promover uma prova solidária e multidisciplinar. A corrida virtual acontece no dia 31 de maio, entre as 10h00 e as 12h00.

É fundamental continuar a estimular a prática de atividade física e a adoção de hábitos mais saudáveis e benéficos para a saúde. Desta forma, a Corrida para a Vida lança um desafio: cada participante tem liberdade de escolher a modalidade/atividade que pretende realizar durante essas duas horas de prova. Pode caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, subir e descer escadas, praticar ginástica, yoga, pilates ou até meditar. O importante é exercitar o corpo. O local e o percurso de realização da atividade ficam também à escolha do participante, podendo ser dentro de casa, no exterior da mesma ou num outro espaço que assegure todas as medidas exigidas pela Direção-Geral da Saúde.

Este evento tem também um caráter solidário: os fundos angariados pelas inscrições dos participantes serão aplicados em benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, através de apoios sociais, compra e entrega de máscaras e também apoio psico-oncológico e jurídico. O objetivo traduz-se na obtenção de um valor de 25 mil euros, sendo que a inscrição é feita através de um donativo de valor à escolha do participante.

Serão posteriormente atribuídos prémios de originalidade. Quem desejar, poderá também estabelecer, como objetivo pessoal, percorrer o máximo de quilómetros que conseguir, durante a barreira horária da prova. Durante a atividade, os participantes poderão partilhar vídeos, mostrando que atividade estão a praticar e também o dorsal oficial da Corrida para a Vida.

As inscrições e o respetivo donativo devem ser feitos até às 20h00 do dia 30 de maio (véspera do evento) e podem ser garantidas aqui.

O evento tem o apoio da EventSport e conta como madrinha a conhecida atleta campeã, Aurora Cunha, assim como diversas personalidades que abraçaram este projeto como embaixadores do mesmo.