Os benefícios de praticar Zumba

Podemos considerar que não é uma modalidade vista de igual forma por toda a gente. Há quem adore praticar e há quem não se identifique e, por isso, nunca tenha experimentado. Ainda assim, importa entender os inúmeros benefícios que o Zumba proporciona.

Trata-se de uma modalidade perfeita para quem procura perder peso, dada a forte componente cardiovascular, além de ser uma ótima alternativa para quem não aprecia os tradicionais treinos em ginásio ou não gosta de correr (por exemplo).

O Zumba mistura passos de ginástica aeróbica com danças latinas, estimulando a perda de peso e a tonificação dos músculos, principalmente das pernas, braços e core.

Benefícios do Zumba:

  1. Acelera o metabolismo: os movimentos aeróbicos fazem acelerar o metabolismo e o batimento cardíaco, contribuindo para uma eficaz queima de gordura – o que se revela numa atividade interessante para quem procura perder peso.
  2. Alivia o stress: é uma modalidade que é praticada em grupo e com músicas alegres, o que estimula a boa disposição e uma maior sensação de bem-estar.
  3. Melhora a coordenação motora: os movimentos ritmados ajudam muito a dominar a coordenação motora, assim como o equilíbrio.
  4. Aumenta a flexibilidade: a prática do zumba revela-se eficaz depois na prática de outras atividades desportivas, sendo um excelente complemento a uma rotina ativa. Os exercícios executados auxiliam o alongamento dos músculos e o aumento da flexibilidade.