Pamela Reif: a jovem que levou milhares de pessoas a treinarem no confinamento

Chama-se Pamela Reif, é alemã e tem 23 anos. É através das redes sociais que a atleta partilha diariamente planos de treino e inúmeras dicas de fitness e também de alimentação com os seus seguidores. Curiosamente, os seus treinos tornaram-se muito populares em todo o mundo durante o período de quarentena.

Os treinos semanais continuam em 2021, o que pode ser uma excelente ajuda para quem pretende treinar em casa.

O maior dos desafios, para quem deseja treinar em casa, é a disciplina. Mais do que ter motivação para treinar, é necessária uma disciplina constante para que os objetivos possam ser alcançados. Talvez esse tenha sido o segredo que terá incentivado tantas pessoas em todo o mundo a juntarem-se a estes treinos. Isto porque, a cada semana, a atleta partilha uma lista completa de treinos diários, sendo que são partilhados diferentes planos para que as pessoas possam escolher aquele que vai mais ao encontro dos seus objetivos.

Mas quem é, afinal, Pamela Reif?

É a influenciadora da área do fitness mais bem-sucedida da Alemanha e trabalha com diversas marcas mundialmente reconhecidas, como a PUMA (da qual é embaixadora) e a Calzedonia.

Atualmente, Pamela Reif tem mais de 5,5 milhões de seguidores na sua conta de Instagram e 3,12 milhões de subscritores no YouTube. Já publicou dois livros, um apenas de receitas saudáveis criadas pela própria (pode adquirir aqui), e é uma das atletas a integrar a nova aplicação de treino da PUMA, a PUMATRAC, na qual são partilhados inúmeros treinos. Tem ainda uma outra conta no Instagram (@pamgoesnuts) apenas focada na partilha das suas receitas saudáveis.

De influenciadora a empreendedora, não demorou muito. Numa entrevista recente à revista Forbes, a jovem contou: “Eu era, basicamente, apenas uma adolescente na escola. O Instagram estava a tornar-se popular e eu comecei a publicar fotografias da minha comida, dos meus acessórios, as minhas “selfies” no ginásio… Mas sem nenhum plano ou estratégia. Cresceu a partir daí”.

Começou em 2012 e, três anos depois, quando atingiu os 500 mil seguidores nesta plataforma, percebeu que, talvez, aquilo que considerava um hobby poderia tornar-se num trabalho a sério. Curiosamente, todo este percurso foi pensado e conseguido por ela, apenas.

Desta forma, semanalmente, há novos planos pensados para quem procura treinar rápido, queimar mais calorias, tonificar, para iniciantes ou treinos mais longos. Nestes planos, há dias de descanso ou então a opção de executar treinos mais leves, como praticar yoga, assim como há dias para tonificar membros superiores e outros mais focados nos membros inferiores. No final da semana, foram trabalhados todos os músculos do corpo, em treinos divertidos, com muita música e boa disposição.