Rosita, o restaurante mexicano da capital adicionou opções vegetarianas (e irresistíveis) ao menu

O Rosita, o restaurante mexicano que se instalou em Lisboa, há cerca de um ano, oferece o melhor desta típica e irreverente gastronomia. Aos famosos tacos e burritos, vieram juntar-se novas quesadillas ao menu, que chegam numa opção vegetariana.

Imagens ©D.R.

Estas quesadillas surgem em duas versões: vegetariana ou de carne. É possível pedir a quesadilla de cogumelos portobello ou de pulled pork, recheadas com cebola caramelizada e queijo mozarrella, que podem ser acompanhadas por chips, tiras de milho ou molhos tipicamente mexicanos, como guacamole, pico de gallo, salsa verde ou salsa picante.

O menu foi idealizado pelo chef Manuel Perestelo e inclui, ainda, quatro opções de burrito (vegetariano, de frango, de porco e de novilho), assim como cinco variedades de tacos, com versões mais crocantes e frescas (como a opção vegetariana ou de atum). Segundo o chef Manuel Perestelo: “Temos por regra ir ouvindo as sugestões dos nossos clientes e, analisando a procura, percebemos que as quesadillas são um dos pratos mais apreciados pelos fãs de comida mexicana, pelo que fazia todo o sentido passarem a integrar o menu. Independentemente da variedade – vegetariana ou de carne – são pratos ricos em sabores, com um toque doce da cebola caramelizada e uma boa dose de queijo que garante uma união perfeita. É um prato que pode ser consumido à mão ou de faca e garfo, sendo ideal tanto para consumir em casa, com mais tempo, como no trabalho, numa refeição mais rápida”.

As encomendas podem ser feitas através da COOKOO – uma plataforma de entrega de refeições ao domicílio, que agrega já oito opções gastronómicas distintas. Desta forma, as sugestões do Rosita estão disponíveis no site do kitchen hub, na app da COOKOO ou pela UberEats. Para quem preferir usufrui do serviço de take away, pode também fazê-lo no espaço do COOKOO, no Alto dos Moinhos.