Passos Solidários: um evento virtual no qual pode ajudar, enquanto exercita o corpo

Face ao atual contexto que todos vivemos, a EventSport, em conjunto com o Banco Alimentar – Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, criou um projeto solidário que é um convite aberto a todos os que queiram exercitar o corpo, ao mesmo tempo que estão a ajudar.

Passos Solidários é um evento virtual e acontece nos dias 27 e 28 de junho, tendo como objetivo angariar alimentos que possam ser posteriormente distribuídos pelas famílias de alunos que se encontram, de momento, com grandes dificuldades.

Desta forma, o projeto consiste em convidar todos os participantes que se registem no evento a realizar os passos que estabeleceram na inscrição, contribuindo de uma forma solidária, através de bens alimentares ou ajuda monetária, para o Banco Alimentar – Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, dada a redução da subsistência dos seus meios provocada pela pandemia.

Distâncias

O evento, ainda que virtual, conta com duas distâncias, contabilizada em passos, mas que acabam por simbolizar a tradicional distância dos 5 km e 10 km. Desta forma, os participantes poderão escolher cumprir 8500 passos (que correspondem a 5 km) ou 17 000 passos (que correspondem a 10 km).

Sendo que o objetivo comum é que os participantes possam exercitar o corpo, enquanto contribuem para uma boa causa, cada participante é livre de escolher a modalidade que pretende executar, seja caminhar, correr, pedalar, nadar, realizar exercícios de ginástica, dar toques numa bola ou outras atividades desportivas e recreativas.

Inscrição

A inscrição deve ser feita no site do evento. Os participantes podem contribuir, monetariamente, com um valor de 6€ ou, em alternativa, na oferta de um cabaz de alimentos que deverá ser entregue ao Banco Alimentar – Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, na Travessa José Fontana, 4400-193 Vila Nova de Gaia, dentro do horário compreendido das 09h00 às 17h00 de segunda-feira a sexta-feira.

Se optar por contribuir com o cabaz, deverá mostrar (no telemóvel) o comprovativo da sua inscrição no evento para o que o agrupamento possa confirmar a sua participação. Todos os alimentos e donativos angariados nesta iniciativa serão entregues, na totalidade, à instituição.