Plogging: a atividade desportiva que preserva o meio ambiente

Neste Dia Mundial do Ambiente, falamos de plogging: a modalidade desportiva que alia a corrida à preservação da natureza.

O que é, afinal, o plogging?

Plogging é uma atividade desportiva que faz bem não só à saúde, mas também ao meio ambiente. Começou tudo na Suécia e o nome deriva da combinação das palavras jogging (corrida) e plocka upp (apanhar). O objetivo desta modalidade passar por incentivar as pessoas à prática de exercício físico e também à recolha de lixo durante essa mesma prática, com o intuito de tornar as cidades mais limpas.

Considerada uma iniciativa inovadora e sustentável, o plogging nasceu para que as pessoas tenham uma maior consciencialização quanto à poluição das ruas , poluição esta que acaba por chega aos rios e oceanos, -um prolema ambiental que tem vindo a crescer cada vez mais.

Neste sentido, é uma ideia sustentável de reaproveitamento do lixo apanhado durante a prática desportiva com o fim de ser posteriormente entregue nos postos de reciclagem mais próximos. O convite estende-se a todas as pessoas que queiram experimentar uma nova prática desportiva que proporcione inúmeros benefícios à saúde e à comunidade.