Sapatilha Dourada: o novo blog desportivo de Hugo Sousa

Sapatilha Dourada é o nome do recente projeto criado pelo diretor-geral da HMS Sports, Hugo Miguel Sousa. A HMS Sports é atualmente uma empresa de consultoria desportiva, vocacionada para a gestão de carreira de atletas e a organização de eventos.

Esta plataforma online destina-se à partilha de ideias e aventuras do próprio autor, que é simultaneamente presidente de um clube de triatlo, organizador de eventos nacionais, docente e, acima de tudo, um apaixonado pelo desporto. Segundo o autor: “Quem priva comigo mais de perto, sabe que sou um apaixonado por desporto, em particular o atletismo e o triatlo. Sabe também que sou um contador de histórias e aventuras vividas ao longo de todos estes anos”.

Fotografias ©D.R.

Descobriu a paixão pelo atletismo em 1984: uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, naquela que foi a primeira noitada da sua vida, levou-o, após as férias, até ao clube do seu bairro, os Estrelas de Sassoeiros. A participação nas provas permitiu-lhe desenvolver o gosto pela corrida e pelo triatlo na sua juventude. Estreou-se no Ironman em 1996 (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida), com 22 anos.

Hugo Sousa dedicou-se ao agenciamento de atletas reconhecidos, como Dulce Félix, Vanessa Fernandes, Naide Gomes e Jéssica Augusto, mas a principal área de atuação nos últimos anos foi a organização de eventos desportivos.

“O Sapatilha Dourada será composto por episódios, memórias e momentos, histórias que nos ajudaram a crescer, testaram o espírito de equipa, proporcionaram conquistas e a concretização de sonhos. Contaremos com os testemunhos e contributos de amigos. Achei que esta poderia ser uma excelente forma de partilhar algumas das coisas que me fazem acordar todos os dias com vontade de trabalhar e melhorar”, termina Hugo Sousa.