Desporto automóvel: piloto Ricardo Gomes assegura duas vitórias no Autódromo Internacional do Algarve

O piloto Ricardo Gomes conquistou a vitória nas duas corridas da sua categoria e brilhou numa disputa ao lado de carros mais potentes. Ao volante de um BMW e fazendo equipa com Nuno Breda, o piloto regressou à competição na prova do Group 1 Portugal, que aconteceu este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.

Imagens ©D.R.

“Foi um fim de semana muito positivo, não só porque marcou o meu regresso à competição, mas também porque tive bastante tempo de pista, entre os treinos e as duas corridas de 40 minutos”, partilha o piloto Ricardo Gomes, continuando: “A primeira corrida foi algo condicionada pela presença do Safety Car, mas na Corrida 2 já tivemos um procedimento mais normal e tive inclusive uma fantástica batalha em pista com um Ford Capri V6, que é naturalmente mais potente do que o nosso BMW, que, diga-se, esteve impecável durante todo o fim de semana. Foi mesmo muito divertido discutir travagens e ultrapassagens durante várias voltas e confesso que já sentia falta deste espírito das corridas de velocidade. Saímos daqui com duas vitórias e com bastante ritmo de competição, o que é importante nesta fase em que a Montanha estará parada até setembro”.

Com o Campeonato de Portugal de Montanha parado, no qual marcou a estreia mundial do Tesla P100D EGT, na última Rampa Porca de Murça, Ricardo Gomes regressou às provas de circuitos, desta vez, ao volante do BMW 1600ti, preparado e assistido pela RP Motorsport. O piloto bracarense deu nas vistas no pelotão do Group 1 Portugal, ao vencer as duas corridas na categoria H71 1600, conquistando um notável Top 5 à geral.

Face a este regresso à competição, Ricardo Gomes aproveitou para agradecer: “Aos meus parceiros, por terem aceitado este desafio comigo. É um privilégio poder retribuir-lhes com as duas vitórias no Algarve. Obrigado também a toda a equipa RP Motorsport pelo trabalho realizado ao longo do fim de semana”.

Acompanhe todas as novidades de Ricardo Gomes na página oficial do piloto no Facebook.