Galo Net Fun: a atividade virtual organizada pelos Amigos da Montanha

A Galo Net Fun é uma atividade virtual, de caráter solidário, organizada pelos Amigos da Montanha. O evento acontece num formato online, a 18 de julho, e o objetivo passa por angariar donativos para o GASC, propondo desafios ao longo da maratona.

Os donativos angariados através da inscrição dos participantes – que pode ser garantida no site dos Amigos da Montanha – revertem na íntegra para a Cantina Social do GASC (Barcelos), no âmbito do seu trabalho de apoio a famílias carenciadas. O valor será entregue pela instituição ao GASC em géneros alimentares.

Os participantes poderão realizar inúmeras atividades, como correr, caminhar, saltar à corda, fazer ginástica ou até dançar. O objetivo é que pratiquem algum tipo de atividade desportiva, a partir de casa, do jardim ou na rua, cumprindo todas as normas das autoridades de saúde.

O evento ocorre no dia 18 de julho, às 21h30. Todos os participantes são convidados a colocar um cenário e uma indumentária especial, a colocar luzes e música, tornando o espaço onde vão praticar a atividade escolhida num verdadeiro local de animação.

A atividade respeita ainda uma vertente ambiental. Neste sentido, o desafio lançado aos participantes passa por convidá-los a fotografar o maior número de espécies que encontrem pelo caminho (ou já as tenha em casa). Desde plantas, flores, répteis e insetos…tudo é possível. Saiba mais aqui.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas aqui e não existe um valor fixo, sendo que cada participante pode contribuir com o donativo que pretender. A soma do contributo de todos será fundamental para ajudar muitas pessoas.

As receitas desta atividade revertem na íntegra para a Cantina Social do GASC (Barcelos), que assegura um papel fundamental na ajuda a muitas famílias carenciadas.