Há um novo estúdio de pilates no Funchal, perfeito para desenvolver o corpo (e a mente)

O Professor António Craveiro, um reconhecido profissional na área do Pilates, em Portugal, inaugura hoje o seu estúdio de Pilates no Funchal, o sítio onde irá ensinar o autêntico método desta modalidade.

Imagens ©D.R.

O estúdio abre as suas portas numa localização privilegiada, numa das principais avenidas do Funchal, num espaço adaptado à prática e à formação, através de aulas de grupo ou privadas, em áreas diferentes – uma delas está preparada para pessoas com dificuldades motoras e/ou patologias, permitindo, assim, um treino mais adaptado.

Sendo o Pilates uma prática aconselhada a todos os géneros e idades, o Professor António Craveiro explica: “Para um atleta de alto rendimento, o foco será trabalhar algumas debilidades, potenciando o seu desempenho atlético. Já para uma pessoa sedentária, o objetivo é proporcionar-lhe uma melhor qualidade de vida, garantindo evolução ao nível da força, flexibilidade, autoestima, etc. Numa criança, normalmente, é necessário corrigir más posturas, ao passo que numa grávida, dependendo da fase da gestação, procuramos trabalhar o soalho pélvico, a cintura escapular, corrigindo postura, respiração e outros aspetos que tornam este método ímpar, devido à sua versatilidade de intervenção”.

Importa ainda salientar que se trata de uma modalidade em contínua ascensão, sendo recomendada pela comunidade médica, consciencializando a população ativa e passiva dos grandes benefícios desta prática centenária na sua saúde e longevidade.