Bira dos Namorados refresca o menu com as novas poke bowls

A tempo de refrescar os dias quentes de verão, o restaurante Bira dos Namorados alarga o seu menu, incluindo uma nova oferta saudável: poke bowls. Seja no Porto, em Braga ou em casa, os pratos de origem havaiana podem ser agora saboreados com um toque especial da região minhota. As novas sugestões estão disponíveis no restaurante e também através do serviço de takeaway e delivery.

Para a proprietária do Bira dos Namorados, Mariana Marques: “Com o aumento da procura por alternativas mais saudáveis e com a chegada dos dias de calor, sentimos a necessidade de diversificar o nosso menu, dando a saborear alimentos frescos e nutritivos”.

Com combinações pensadas pela nutricionista Rita Oliveira Fernandes, as novas poke bowls são servidas com ingredientes frescos e ganham vida com nomes de instrumentos tradicionais portugueses. Há opções de peixe, carne, vegetarianas ou vegan, destacando: a poke Cavaquinho (de salmão, arroz sushi, pepino, manga, abacate, beterraba, pimentos e sementes de sésamo, entre outros alimentos); a poke Adufe (uma bowl detox de peru, salada ibérica, bacon grelhado, abacate, tomate cherry e queijo mozzarella); e ainda o Brinquinho (uma bowl detox vegetariana, feita com cogumelos, rúcula, tomate, romã e hortelã, entre outros ingredientes). O menu inclui ainda mais duas opções vegetariana e vegan, a Guitarra Portuguesa (feita com grão) e o Bandolim (com tofu). Para quem preferir personalizar o seu próprio prato, há ainda a poke bowl à Liberdade do Freguês, na qual o cliente pode escolher a base, a proteína, os acompanhamentos, topping e molho.

Para além destas novas propostas, os pratos minhotos continuam também disponíveis.