Como ter a motivação certa para treinar?

Leia este artigo com atenção…ele termina com uma surpresa!

“Agora vou começar a treinar direitinho”. “Chegou a altura de entrar para um ginásio e atingir os resultados que sempre desejei”. “Esta é a minha oportunidade de ter um corpo fit”. Muitos são os chavões que utilizamos para nos mentalizarmos de que chegou o momento de adotar um estilo de vida mais saudável. Por sua vez, aquele impulso inicial desvanece-se se não tivermos o acompanhamento e aconselhamento certo para fazer deste objetivo uma verdadeira maratona de superação.

Sempre que se aproxima o verão ou quando inicia um novo ano, renovamos a nossa lista de objetivos. Nela colocamos os nossos desejos e ambições e traçamos metas para perder peso ou atingir uma melhor performance desportiva. Contudo, quando percecionamos que o objetivo está longe de ser alcançado, desmotivamo-nos e desistimos. Porquê? Porque entrámos nesta aventura com o mindset errado.

A motivação é isto: um impulso que nos remete para a ação. Logo, esta motivação também necessita de ser nutrida.

Assim sendo, enumeramos o Fitness UP menciona cinco razões para que nunca desista dos seus objetivos.

Saiba como usufruir do voucher no final deste artigo!

1 – Defina o objetivo que o levou a tomar essa decisão:

Por exemplo, se se trata de uma perda de peso.

2 – Porque que é que esse objetivo é importante para si?

Chegou a fase de encontrar o motivo para a resposta anterior. Porque é que definiu esse objetivo pessoal? Por exemplo, começou a sentir maiores preocupações com a saúde ou está a lutar para se sentires melhor consigo próprio.

3 – Porquê agora?

O que é que o levou a tomar essa decisão nesta altura? Deve fazer uma pequena reflexão e tentar encontrar o motivo que despoletou a sua vontade “momentânea” de iniciar os treinos.

4 – O que acontece se não atingir o seu objetivo agora?

Pense na sua qualidade de vida e nas coisas que pode ou não fazer se se sentires bem consigo próprio. Muitas das vezes, a nossa autoestima não nos permite fazer tudo aquilo de que gostamos, causando-nos um bloqueio mental. Se lutar pelo seu objetivo de forma constante, verá que o sabor da vitória e da recompensa será muito superior ao custo do sacrifício.

5 – Cumpriu o seu objetivo! O que é que vai mudar na sua vida?

Imagine as mudanças que irão surgir na sua vida se alcançar o objetivo a que se propôs. Com certeza que o futuro lhe reserva coisas boas! Aumento de confiança, sentimento de dever cumprido, novos hobbies, novo emprego, nova casa, nova vida!

O Fitness UP deseja que tenha a oportunidade de mudar o rumo da sua vida! Para isso, convida-o a conhecer os Clubes Fitness UP que são, autenticamente, o antídoto contra os ginásios aborrecidos. Aproveite este Voucher para 1 Treino Experimental Grátis em qualquer um dos ginásios Fitness UP do país. Do que está à espera? Só precisa de escolher um dos Clubres Fitness UP e usufruir do seu voucher!