Um retiro de yoga e meditação no coração do Alto Alentejo

Brave Maryan é uma plataforma digital que nasceu no período de quarentena, com o intuito de reunir dicas essenciais que possam ensinar e auxiliar, de uma forma prática e fácil, a arte de meditar.

Criado por Inês Roseta, professora de yoga e meditação, e Mariana Crespo, uma arquiteta apaixonada pelo mundo da ilustração, este site de meditação procura apresentar as diferentes técnicas da meditação, tanto para iniciantes como para quem já pratica esta modalidade há mais tempo.

Imagens retiradas do Instagram de Inês Rosta ©inesroseta.ashtangayoga

O projeto revelou-se desde logo um sucesso, pelo que as criadoras decidiram organizar o primeiro retiro, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro. Este retiro irá aliar várias práticas de yoga e de meditação, caminhadas meditativas e até interação com cavalos, numa perfeita abordagem terapêutica. A participação é aberta a todos, mesmo para quem nunca tenha experimentado estas modalidades.

O local escolhido foi a Herdade da Maxuqueira pela sua localização, no coração do Alto Alentejo, e pela proximidade de um dos Percursos Pedestres mais mágicos e deslumbrantes à beira Tejo. De salientar que o grupo é limitado a um número reduzido de pessoas, visando respeitar as normas propostas pela Direção-Geral da Saúde e, também, possibilitar uma interação mais personalizada com cada praticante.

A aula de yoga e meditação estará a cargo da Professora Inês Roseta. O programa completo pode ser conhecido no site do evento, onde poderá também garantir a sua inscrição.