Ainda vai a tempo de participar no Serra da Estrela Bike Challenge

O Serra da Estrela Bike Challenge 2020 é um desafio de ciclismo de estrada, pensado para todos os participantes amadores, que serão desafiados a pedalar por três incríveis percursos que rodeiam o maciço central da Serra da Estrela. O evento arrancou a 18 de agosto e perdura até 18 de outubro, sendo que as inscrições são gratuitas. Pode garantir a sua inscrição aqui.

Imagens ©D.R.

Trata-se de um projeto pioneiro no âmbito da nova realidade e respetivas condicionantes que envolvem a prática de desporto em massa. Ao invés dos eventos tradicionais de ciclismo, como acontece com os Grafondos – em que a prova se disputa num determinado dia e hora – neste desafio, os participantes terão uma margem de dois meses para alcançarem o seu objetivo e são eles próprios que escolhem a data (entre 18 de agosto e 18 de outubro) – sendo o primeiro evento deste género a acontecer em Portugal.

Segundo a organização do evento, a adesão tem sido excelente por parte dos participantes (cerca de 300 inscritos) com novas inscrições todos os dias. Conheça os resultados dos Finishers e Climbers aqui.

“Enquanto participante do Bike Roads Serra da Estrela Riders Challenge, a minha experiência é que na Serra da Estrela, fora do âmbito de qualquer prova organizada ou competição, este challenge apresenta o nível de desafio que nos leva a superarmo-nos de uma forma não só física como mental, pois não existe concorrência por perto. Somos nós, a Serra, as subidas, as descidas, as paisagens e o nosso esforço e suor que nos carregam numa viagem a solo ou com apenas alguns amigos. A bicicleta, o ar da Serra, os gradientes inclinados, e o clímax na Torre, são tudo o que um amante do ciclismo aprecia e precisa para viver feliz, tanto quanto o ar que respira”, partilha uma das participantes do evento, a triatleta Filomena Gomes.

Pode acompanhar os projetos da Bike Roads através do Instagram e também pelo Facebook.