Global Energy Race da Bimbo: a corrida terá um formato virtual e solidário

Grupo Bimbo irá organizar a Virtual Energy Race, uma corrida virtual com participação gratuita, entre os dias 5 e 11 de outubro. Esta edição especial conta com uma vertente solidária, na qual o Grupo irá doar 20 fatias de pão por cada participante inscrito a diferentes Bancos Alimentares.

Esta é a primeira vez que o evento acontece num formato virtual, dadas as circunstâncias do contexto atual de pandemia. O objetivo passa por reunir meio milhão de participantes de cidades do todo o mundo, para correr pela mesma causa e a apoiar quem mais necessita.

Evento

O evento agrega quatro formatos de participação: 1 km para crianças; 3 km de caminhada; 5 km ou 10 km de corrida/caminhada. Desta forma, pretende-se que cada participante realize a prova da forma que desejar e ao seu ritmo, ao mesmo tempo que está a contribuir eficazmente para uma causa solidária.

©D.R.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e podem ser garantidas no site da prova. Uma vez inscrito, ao participante é-lhe atribuído um número de corredor personalizado através de e-mail e ao finalizar a corrida recebe uma medalha virtual de participação. A Bimbo convida também os participantes a fazerem o upload das suas fotos ou vídeos nas redes sociais com as hashtags #GER2020 e #RunWithUs.

Pode inscrever-se aqui.

Esta edição conta com diferentes desafios virtuais nos canais oficiais da Global Energy Race, para que os participantes possam ter um pré-treino, pelo que, até 5 de outubro, os participantes poderão prepara-se física e mentalmente para uma série de desafios divertidos, que serão lançados quinzenalmente.

“Este é um ano diferente, mas mantém-se a vontade de correr por uma grande causa. Com a ajuda de todos vamos fazer da Virtual Global Energy Race uma das maiores corridas virtuais do mundo, unindo esforços para ajudar os que mais necessitam”, comenta Joana Santa Bárbara, responsável do departamento de marketing da Bimbo Donuts Portugal.