Merrell: redescobrir o poder do ar livre é o convite para a próxima estação

Para esta nova temporada, a Merrell desafia-nos a redescobrir a importância que o ar livre tem nas nossa vidas e o quanto beneficiamos dele para a nossa saúde, tanto física como mental. Sob este mote, a marca procurou resgatar o slogan Let’s get outside, incentivando-nos a tirar mais proveito da natureza, com toda a proteção, conforto e tranquilidade – respeitando as recomendações das autoridades de saúde.

O exercício ao ar livre pode, de facto, ser uma experiência transformadora, permitindo melhorar a nossa resistência, força geral e agilidade e contribuindo para a produção de endorfinas e, consequentemente, para a redução do stress. Quer seja a correr em trilhos ou a caminhar por trajetos novos, procure sair mais de casa e reconecte-se com a natureza, com a ajuda das novas propostas da Merrell para vestuário, calçado e acessórios.

A linha Chameleon da Merrel é já uma das mais reconhecidas da marca, graças à sua versatilidade, proteção e ajuste perfeito. As novas propostas são adaptáveis e versáteis, destacando os modelos Cham 8 Stretch, em nobuck e rede, que proporcionam um calçar e descalçar mais facilitado, com a ajuda do sistema de fecho com ajuste de elástico e neoprene. A construção superleve otimiza a proteção e a estabilidade.

©D.R.

Os novos Ontonagon Peak foram pensados para todos os que querem proteção máxima e durabilidade. Com gáspeas em pele e tecnologia à prova de água, este modelo de montanha é robusto e está preparado para as caminhadas mais difíceis. Já a linha Siren desvenda uma coleção que apresenta a tecnologia QForm2, patenteada pela Merrell e desenvolvida especialmente para se adaptar ao alinhamento natural da passada feminina, reduzindo o cansaço e aumentando o conforto. Trata-se de um modelo resistente, com gáspeas em pele e em rede, assim como uma sola super aderente, para uma tração otimizada em qualquer piso.

Ontonagon Peak

Dos modelos mais casuais, destacam-se os Alpine Sneaker que, graças à sua popularidade e design de inspiração vintage, tornaram-se no futuro do estilo retro. Este modelo desportivo incorpora um conforto incrível numa silhueta casual, para além de introduzir diversas tonalidades, dando um toque de cor aos outfits de inverno. A pensar nos dias mais frios, a marca apresenta ainda os novos modelos Alpine Sneaker LTR com gáspeas em pele.

Alpine Sneaker

Outro dos destaques da nova coleção vai para os Catalyst, uns modelos casuais em camurça, perfeitos para encarar a cidade e incríveis para desbravar trilhos. Com palminhas especiais que seguem o desenho do pé, os Catalyst fornecem um suporte flexível e intuitivo para movimentos conectados e protegidos. Só a Merrell consegue conjugar o melhor entre o casual e a performance com todo o conforto, proteção, respirabilidade e estilo inspirado no ar livre.

Catalyst Suede

A pensar nos mais novos, a Merrell traz novamente os seus modelos aptos para qualquer aventura. Com uma tecnologia à prova de água e de tração otimizada, para evitar pés molhados e escorregadelas, as botas Ontario 85 ou os modelos da linha Moab 2 são os aliados perfeitos para um regresso à escola em grande estilo e com toda a proteção contra os rigores do inverno.

Já as propostas de vestuário vêm proporcionar a melhor experiência ao ar livre, com um grande foco na gama de casacos Ridgevent para homem e senhora. Estes modelos são um must-have para performance, graças à inovadora tecnologia BackVent, projetada para ventilar e possibilitar a respirabilidade, mesmo enquanto usa uma mochila. Estes modelos possuem ainda proteção à prova de água e 35% de fibras sintéticas para manter o aquecimento, mesmo quando molhados. Já os Whisper Rain são casacos 100% à prova de água, essenciais para os dias de chuva. Tanto os Whisper Rain Jacket masculinos como os Whisper Rain Shell femininos destacam-se pela impermeabilidade do seu material, que introduz uma malha que se estende em quatro direções, proporcionam uma sensação de segunda pele.

A coleção de acessórios apresenta soluções de armazenamento pensadas para diferentes situações, sejam elas performance em trilhos ou no dia a dia na cidade. A pensar nas aventuras pelos trilhos ou na prática de atividades ao ar livre, a Merrell apresenta a mochila Crest Hydration e a bolsa de cintura Crest Lumbar, com capacidade para 6 e 1,5 litros, respetivamente. Os dois modelos são construídos em materiais leves e possuem características, como a bolsa de hidratação incorporada na mochila ou no acolchoamento da bolsa, que a torna ainda mais confortável para usar durante o dia a dia. Destaque ainda para as mochilas Trailhead Small Backpack e Trailhead Top Load Backpack, com capacidade para, respetivamente, 15 e 35 litros. Ambos os modelos são muito versáteis e com uma grande capacidade de armazenamento.

As novas propostas podem ser conhecidas no site da Merrell.