PUMA x The Hundreds: uma colaboração original e amiga do ambiente

A PUMA associou-se à marca de streetwear, The Hundreds, para criar a nova linha de calçado, vestuário e acessórios, com a sustentabilidade em mente. A nova coleção assenta na ideia de um futuro promissor, através do recurso a materiais sustentáveis, como o algodão orgânico, os rótulos e os gráficos inspiradores.

PUMA x The Hundreds é uma coleção que visa promover a consciência acerca do impacto ambiental, através de tecidos reciclados e orgânicos, incluindo várias peças com funcionalidades inteligentes. Muitas das peças são reversíveis, transformáveis e podem ser usadas de formas diferentes. Os materiais sustentáveis utilizados, incluem borracha reciclada, algodão orgânico, peles chrome-free e malhas recicladas nos forros e nas palmilhas.

Todos os looks têm uma aparência colegial inspirada nos gráficos, destacando toda a vertente sustentável da coleção. The Hundreds foi essencial para dar um toque especial às silhuetas PUMA, apresentando um novo modelo, com cores ousadas e materiais reciclados, na parte superior. Os detalhes do design incluem ainda uma mistura de malha e nylon na parte superior, com neoprene e sobreposições sintéticas, assim como uma sola colorida e um conjunto extra de atacadores azuis.

Os restantes modelos da coleção de calçado incluem ainda os Future Rider e os RS-2K.

Já na parte de vestuário, a nova coleção sugere o casaco PUMA x The Hundreds, que foi pensado para garantir o máximo de conforto. O casaco desvenda uma paleta de cores em preto e bege, fabricado com poliéster reciclado, combinando na perfeição com o casaco, também em poliéster reciclado. Já a sweatshirt com capuz e os calções são reversíveis, produzidos em algodão orgânico e dispondo da opção de personalização com um padrão diferente em cada lado.

Nos acessórios, esta coleção tem propostas imperdíveis. O saco foi pensado para servir como saco de compras, reduzindo, assim, o uso de sacos de plástico, dispondo de dois grandes bolsos na frente, em algodão orgânico e incluindo uma alça de ombro destacável e ajustável. Por último, o boné pode ser dobrado e guardado numa bolsa integrada, sendo feito em poliéster reciclado.

A coleção PUMA x The Hundreds já se encontra disponível aqui.