Sport Zone: histórias reais de quem vê no desporto uma motivação de vida

Recentemente, a Sport Zone lançou um manifesto, designado por #odesportoédetodos, através do qual a marca procura dar a conhecer cinco histórias verdadeiramente inspiradoras, de pessoas reais que encontraram no desporto a sua motivação diária.

As duas primeiras histórias deste manifesto já foram contadas e são completamente distintas, mas ambas incríveis.

Começamos na Mariana Ferreira, que aos 17 anos partilha a sua paixão por um desporto considerado, à partida, “de rapazes”. Atualmente, a atleta portuguesa representa orgulhosamente o nosso país a título da seleção nacional. Ao longo da sua já enorme carreira, a atleta ultrapassou alguns obstáculos, nomeadamente uma lesão grave no joelho que terá exigido um grande reforço muscular e muita fisioterapia, pós-operação. A história da Mariana pode ser  conhecida na íntegra aqui.

Imagens ©D.R.

A segunda parte deste manifesto é igualmente surpreendente e dá-nos a conhecer a emociante história dos Iron Brothers e a sua constante luta pelo desporto inclusivo. Miguel e o Pedro são irmãos e triatletas e juntos não conhecem o conceito de limite. Basta-nos apenas conhecer um pouco da sua história para perceber a incomparável cumplicidade que os une, à prova de qualquer desafio que lhes digam ser impossível de ultrapassar. O Pedro tem paralisia cerebral e faz dupla com o irmão em competições de triatlo, corrida e natação de águas abertas. Criaram o projeto – Iron Brothers– para demonstrar que o desporto é para todos e para mostrar que pessoas com paralisia cerebral também o podem fazer e assim chamar a atenção para a necessidade do desporto ser mais inclusivo. Conheça melhor esta história aqui.

Iron Brothers