Cinco doces saudáveis para o Halloween

A Clínica Impress relembra a importância de reforçar a higiene oral nestes dias festivos e deixa cinco sugestões de doces saudáveis que fazem bem aos dentes.

Esta é sem dúvida uma das alturas do ano por excelência em que os chocolates, gomas e bolos entram na casa das famílias portuguesas. Contudo, o Halloween não é só sinónimo de doces, mas também de travessuras. Para garantir que a higiene oral não sai prejudicada nestes dias de excessos, a Impress, clínica especializada exclusivamente em ortodontia invisível, sugere trocar os habituais doces por outros mais saudáveis, para que possa desfrutar de um Halloween delicioso em família sem prejudicar a saúde dos sorrisos e deixa cinco sugestões:

©Impress

Chocolate amargo: para os amantes de cacau, o chocolate amargo é uma excelente opção que permite conciliar a doçura e cremosidade deste doce tão desejado. As quantidades reduzidas de açúcar e gordura fazem com que este chocolate não prejudique os seus dentes e seja até benéfico para a saúde cardiovascular.

Frutas assadas: frutas como banana, maçã e peras assadas no forno com um pouco de mel e uma pitada de canela ou cacau em pó são o verdadeiro doce para este Halloween. As frutas contêm muitas fibras que ajudam a uma sensação de saciedade, evitando que se coma em demasia. Assim, não só são uma opção doce, como ajudam a fugir aos excessos e a possíveis cáries.

Gomas e pastilhas sem açúcar: gomas e pastilhas são o típico doce que nos acompanha o ano inteiro, mas que no Dia das Bruxas estão por todo o lado. E já que é impossível resistir-lhes, o melhor é apostar na opção sem açúcar. Além das poucas calorias, alguns são ainda enriquecidos com vitaminas que não comprometem a higiene oral e ainda combatem o envelhecimento da pele. Uma ótima forma de comer e oferecer gomas sem arrependimentos.

Uvas congeladas: em vez dos habituais doces industrializados, uvas congeladas são uma opção diferente, mas igualmente saborosa e 100% saudável. Opte por colocar algumas uvas, sem grainha, num pote, leve ao congelador e depois é só saborear. Sem adição de açúcares e outras substâncias artificiais, é um doce que faz bem à saúde oral e enche as medidas ao paladar.

Gelatina: por fim, o doce saudável mais conhecido e que não pode faltar é a famosa gelatina. Para celebrar o Halloween, opte por fazer gelatina em formas assustadoras e aproveite os vários sabores disponíveis. Uma opção macia, saborosa, e que preserva a saúde dos sorrisos.

Além de uma aposta em doces mais saudáveis no Halloween, a Impress aconselha ainda a que o cuidado com a saúde oral se mantenha o ano inteiro. Além de sorrisos alinhados, a clínica especializada em ortodontia invisível valoriza sorrisos saudáveis e é por isso que todos os cuidados contam, mesmo em altura de excessos e exceções.

Sobre a Impress:

A Impress é uma clínica especializada exclusivamente em ortodontia invisível que tem como missão democratizar o acesso a este tipo de tratamento, ao possibilitar que o paciente só tenha de realizar uma única consulta presencial, podendo dar continuidade ao processo em qualquer lugar e até em viagem. A evolução é monitorizada pela equipa médica através de uma aplicação móvel, para a qual o paciente tem apenas de enviar uma fotografia do seu sorriso de cada vez que troca de alinhadores, e que, recorrendo a uma tecnologia de inteligência artificial, analisa o progresso e sinaliza caso haja algum imprevisto. Apesar deste acompanhamento digital, sete dias por semana, o paciente pode visitar a clínica sempre que quiser, sem custo adicional.

A Impress está presente em Espanha, Itália e Portugal, sendo que ambiciona ter clínicas próprias por toda a Europa. Com espaços em Lisboa, no Porto e em Braga, o objetivo é expandir, até ao final do ano, para outras cinco cidades do país.

©Impress