Ellipse Fitness: cinco acessórios essenciais para treinar em casa

Se ainda não retomou a prática desportiva ou se procura ter alguns acessórios básicos para treinar em casa, a Ellipse Fitness sugere cinco produtos essenciais que permitirão executar uma série de exercícios diferentes e eficazes.

Ter um tapete apropriado é essencial para executar uma série de exercícios, principalmente os que implicam certos movimentos em contacto com o solo, como exercícios de abdominais. Além disso, é útil para alongar no final do treino.

Gym Ball é um acessório multifuncional que permite realizar vários exercícios, podendo fortalecer e tonificar diferentes grupos musculares, desde membros superiores, inferiores ou zona do core. Além disso, é um ótimo acessório para melhorar o nosso equilíbrio, postura, flexibilidade e coordenação, trabalhando ainda as articulações, prevenindo o aparecimento de lesões.

Saiba mais sobre os benefícios de treinar com os elásticos aqui.

O uso dos elásticos no treino serve para fortalecer diferentes grupos musculares, podendo, ainda, ser usados para a parte de reabilitação ou de alongamento. Disponíveis em diversos modelos, texturas e níveis de resistência, os elásticos ou faixas elásticas tornam-se muito úteis para treinos localizados. Além de serem muito práticos, podendo serem facilmente transportados para todo o lado, também são muito acessíveis.

Saiba mais sobre os benefícios de treinar com os elásticos aqui.

Com diferentes tamanhos e resistências, os elásticos podem ser usados para variados exercícios, permitindo trabalhar grupos musculares distintos, tonificando glúteos, pernas, braços e abdominais. Dos vários benefícios, podemos destacar: melhoramento das articulações, prevenção do risco de lesões e possibilidade de uma maior amplitude de movimentos.

O impulso dos movimentos de saltos promovem mais benefícios à prática de atividade física, garantindo maior eficácia em termos de tonicidade. Para treinos de cardio, uma corda é essencial, pelo que cada atleta pode controlar a velocidade e o ritmo, consoante a sua resistência física.

Conheça todos os produtos disponíveis na Ellipse Fitness aqui.