The Therapist: as novas granolas doces e salgadas

Por: Vera Salazar

A chegada do outono remete-nos para um olhar mais atento acerca das questões voltadas para a nossa imunidade, saúde e bem-estar. A pensar nisso, o The Therapist acredita que é fundamental reforçar as componentes nutricionais que compõem cada prato, sugerindo uma novidade: a criação de novas granolas, saudáveis e saborosas.

Com um foco contínuo na procura pela inovação aliada à diversidade, o The Therapist pretende chegar sempre mais longe, apostando em novos produtos essenciais e que venham enriquecer ainda mais a vida de quem os escolhe. Para além de cultivar a variedade da oferta, o The Therapist pretende estimular a vontade dos clientes a prepararem pratos ainda mais saborosos e igualmente coloridos.

O The Therapist acredita na alimentação funcional como forma de bem-estar, tanto no restaurante como na organização dos seus workshops e talks, que se revelam excelentes oportunidades de conhecimento. O projeto está constantemente a reinventar-se e a trazer novos produtos que vêm enriquecer ainda mais as rotinas de bem-estar e saúde dos seus clientes. Foi através desse pensamento, de conseguir consumir o máximo de nutrientes, que o The Therapist criou uma nova gama de granolas, capazes de promover pratos deliciosos.

A chef consultora, Amábile kolenda, desenvolveu novas receitas para cada novidade, focadas num objetivo funcional distinto. A coleção é composta por oito granolas, sendo que quatro são de sabores doces e quatro de salgados, desenvolvendo combinações especiais: canela e nozes; coco, cardamomo e gengibre; cacau, maçã e amendoim; laranja e amêndoas; curcuma e pimenta preta; massala e sésamo; limão e gengibre; paprica fumada.

No restaurante, situado na Lx Factory, há uma premissa a salientar: comer com prazer, sem culpas. Desta forma, os menus são deliciosos, mas também funcionais, respeitando os pilares mais importantes para o nosso bem-estar, físico e emocional: imunidade, detox, força e energia mental.

A nível de importância e sugestões para consumir as novas granolas, ficam algumas dicas importantes para cada sabor:

Granolas Doces

Mind: Canela, Nozes e Pepitas de Cacau

A sugestão para usufruir desta iguaria é em cima das papas de aveia. Esta opção é uma mais-valia nutricional sobretudo a nível cerebral. A granola Mind tem boas doses de ómega 3 e um punhado de alegria. O cacau é um alimento precursor de serotonina – a hormona da felicidade.

Detox: Coco, Cardamomo e Gengibre com amêndoas

Sugestão: utilizá-la por cima de saladas. Estes alimentos anti-inflamatórios e especiarias auxiliam o bom funcionamento e limpeza do corpo.

Power: Cacau e maçã com amendoim

A sugestão é que seja utilizada como acompanhamento de um iogurte vegan. A união entre os três ingredientes fornece muita energia antes de qualquer atividade física, pela sua riqueza em gorduras boas e proteicas, juntando-se com a maçã, com ação vasodilatadora, formando um aliado para conseguir energia num dia preenchido.

Imunnity: Laranja & Amêndoas

Sugestão: para acompanhar umas deliciosas panquecas. Esta granola contém uma dose dulpa de vitamina C, para além dos antioxidantes das passas e amêndoas.

Granolas Salgadas

Imunnity: Cúrcuma e Pimenta Preta

Perfeitas para colocar em cima de uma sopa. A nível nutricional, a cúrcuma é anti-inflamatória e antioxidante, auxiliando no reforço à imunidade e no combate às doenças.

Power: Massala e Sésamo

Sugere-se em cima de uma salada quente. As especiarias mais utilizadas na medicina ayurvédica, que representam uma mais-valia para o nosso organismo, melhoram o equilíbrio e energia do nosso corpo.

Detox: Limão e Gengibre

Ótima para finalizar um prato com crumble e legumes. A junção destes dois ingredientes ajuda na desinflamação do corpo e a eliminar as toxinas do corpo, para além de reforçar o sistema imunitário.

Mind: Paprica Fumada

É aconselhável em cima de uma bruschetta. Este produto está incluído na levedura nutricional, sendo uma fonte de vitaminas B12, importante para o desenvolvimento cerebral.

Outra novidade que outono trouxe ao The Therapist, para além das granolas, é o dispensador a granel in store, que estará disponível a partir deste mês. Assim, as granolas podem ser adquiridas em frascos de vidro a granel, numa perspetiva cada vez mais sustentável.