Viseu Dão Lafões Riders Challenge: o incrível desafio de ciclismo de estrada

O Viseu Dão Lafões Riders Challenge é um desafio que se destina a todos os ciclistas de estrada, que serão agora convidados a cumprir as quatro Subidas Épicas® Viseu Dão Lafões, traçadas nas encostas das Serras do Caramulo, Arada e Montemuro.

Imagens ©D.R.

Os ciclistas têm a oportunidade de alcançarem o seu objetivo num período de seis semanas (de 17 de outubro a 29 de novembro), para que possam cumprir, na íntegra, os percursos das quatro subidas. Neste sentido, os participantes poderão escolher o(s) dia(s) e os horários em que pretendem cumprir cada uma das quatro subidas. De salientar que os participantes deverão fazê-lo em total autonomia e assumindo toda a responsabilidade sobre o seu comportamento como cidadãos e praticantes de ciclismo, no que toca ao cumprimento das normas sanitárias em vigor.

Tal como aconteceu recentemente com o Serra da Estrela Riders Challenge, trata-se de mais um conceito no âmbito da nova realidade e respetivas condicionantes que envolvem a prática de desporto em massa, pelo que os participantes terão uma margem de seis semanas para alcançarem o seu objetivo, sendo este o segundo desafio deste género a acontecer em Portugal.

Inscrições:

As inscrições já se encontram disponíveis e perduram até ao dia 28 de novembro. Ainda que a participação seja gratuita, é obrigatória a inscrição prévia. Garanta a sua inscrição aqui.

A marcação dos percursos, o registo dos dados e a validação dos objetivos conquistados, assim como da performance dos atletas, deverá ser feita através de dispositivos eletrónicos (GPS) e plataformas digitais desenvolvidas para este fim. Já a gestão de comunicação e verificação de dados é feita pela equipa responsável pelo desenvolvimento e gestão do evento.

O desafio assenta em dois objetivos fundamentais: superação e descoberta. Aliada a estes fatores, está também a conquista de posições no ranking da prova (Challengers Board), que é determinado através do registo de tempo que demoram a completar cada uma das Subidas Épicas®. O evento é organizado por: CIM Viseu Dão Lafões em parceria com os Municípios de Tondela, São Pedro do Sul, Vouzela, Castro Daire, o Turismo do Centro e a AHRESP. A gestão do desafio é da responsabilidade da Ultra Spirit Sports em parceria com o Clube Chronos.

As inscrições já se encontram disponíveis e poderá garantir a sua aqui.