Empório Club Life: conheça a nova mercearia de produtos saudáveis e gluten free

Chegou o Empório Club Life, a mais recente mercearia de produtos saudáveis, onde o sabor ocupa lugar. Um ano depois da abertura do restaurante Club Life no Porto – um espaço totalmente dedicado à alimentação saudável, privilegiando o que é natural – o projeto ganha uma nova expansão para uma outra vertente de comercialização dos produtos.

Club Life, Porto

Esta mercearia foi pensada com o intuito de ter à disposição produtos saudáveis, possibilitando o consumo de uma forma mais acessível e regular. Tal como explicam os proprietários do restante e também mentores deste novo conceito, Guilherme e Maria: “A nossa intenção é permitir que as pessoas possam facilmente integrar uma alimentação saudável no seu dia a dia, disponibilizando os nossos produtos de forma prática, através de encomendas que podem ser levantadas no nosso espaço ou entregues em casa”. É durante o período de quarentena que o projeto começa a ganhar forma, numa altura em que o próprio casal fundador se depara com uma lacuna na oferta de alternativas mais saudáveis no que diz respeito a refeições saudáveis para confecionar em casa, em especial na área do Porto, onde residem. “Fomos abordados por vários clientes do nosso restaurante que nos questionavam como poderiam ter acesso a alguns dos nossos produtos, enquanto estavam confinados em casa, de forma a poderem manter os seus hábitos de alimentação saudável”, acrescentam.

Com propostas pensadas para satisfazer todos os gostos, no Empório Club Life é possível encontrar uma vasta diversidade de snacks e produtos saudáveis, incluindo opções veganas, prontos a consumir ou já pré-confecionados, para que possam ser facilmente terminados em casa. Do menu, saltam à vista sugestões como: as quiches variadas, as coxinhas de frango ou de cogumelos, os bolinhos de bacalhau ou os burger boxes (com hambúrgueres clássicos, veganos ou de salmão). Estas são apenas algumas das várias propostas disponíveis.

Também a granola caseira, a pasta de amêndoa e de amendoim, a manteiga ghee ou o pão de queijo são os alimentos “estrela” do espaço Club Life. E porque a comida saudável não é necessariamente sem graça, são inúmeras as sugestões pensadas para os mais gulosos, como é o caso da tarte de brigadeiro ou de caramelo salgado, o cheesecake de abóbora ou a nutella vegana, entre tantas outras.

“À semelhança do que acontece no restaurante e na cafetaria, todas as propostas do Empório são feitas à base de ingredientes naturais, sem recurso a qualquer aditivo ou a elementos previamente processados e 99% dos nossos produtos são gluten free. O nosso desafio passa por encontrar alternativas que nos permitam criar propostas apetitosas, sem descurar o sabor ou mesmo o aspeto visual, porque acreditamos que os olhos também comem”, partilham os fundadores do projeto.

Com o intuito de incentivar a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, todos os produtos vêm acompanhados com a respetiva tabela nutricional, elaborada pela equipa de nutricionistas associada à marca Club Life.

Todos os produtos podem ser encomendados na loja online, acessível através do Facebook e do Instagram, ou no corner físico que se encontra no restaurante Club Life, no Porto. Para o levantamento dos produtos, é possível fazê-lo em loja ou recorrer ao serviço de entrega ao domicílio.