Os smartwatches de fitness para apostar neste Natal

Quer esteja à procura de uma sugestão para oferecer a alguém neste Natal ou até ser uma aposta para si, selecionamos alguns acessórios digitais indicados para uma rotina mais ativa. Leves, versáteis e altamente funcionais, estes smartwatches ou wearables são perfeitos para acompanhar e auxiliar a prática de atividade física.

Seja para contar calorias, quilómetros, distâncias, passos, tempos ou até monitorizar a frequência cardíaca, os smartwatches de fitness são um acessório cada vez mais prático numa rotina desportiva. Funcionam como um complemento ao treino, fornecendo informações muito importantes e úteis.

Principalmente numa altura em que a maioria das pessoas optou por treinar em casa ou sozinho, poderá ser oportuno apostar nestes equipamentos auxiliares para uma prática mais benéfica.

Huawei Watch Fit

Totalmente personalizável, este smartwatch é perfeito para usar como um acessório normal no dia a dia, com a particularidade de ser muito funcional ao nível de auxiliar a prática desportiva. Com diferentes mostradores e cores diversas, estes relógios dispõem de inúmeras informações, desde o ritmo cardíaco à contagem de passos e até mesmo à meteorologia. Mas o mais interessante neste smartwatch é que ele se apresenta como um verdadeiro personal trainer no pulso! Assim, pode começar a treinar quando e onde quiser, sem se preocupar com a organização do seu treino ou a sequência de exercícios. Desde “alongamentos para o corpo inteiro” a exercícios para abdominais, há uma série de planos de treinos diferentes.

Ver mais.

Huawaei FreeBuds Pro

Para quem não dispensa ouvir a sua música enquanto treina, seja numa corrida ao ar livre ou um treino intenso no ginásio, os auriculares sem fios são essenciais. Claro que é importante estar sempre atento a tudo o que o rodeia, principalmente quando se encontra a praticar exercício físico na rua, mas, ainda assim, são uma ótima opção, comparando com os tradicionais auriculares com fios. Práticos e leves, são ótimos para complementar o uso de outros dispositivos essenciais ao treino, tanto o telemóvel como um smartwatch.

Ver mais.

©D.R.

Mi Band da Xiaomi

Existem vários modelos Mi Band, mas na generalidade todas as pulseiras desportivas da Xiaomi são perfeitas para acompanhar qualquer rotina desportiva. São mais simples, mas apresentam as informações essenciais. A Smartband Mi 5, por exemplo, conta com 11 modos desportivos, entre eles: remo, saltar à corda, yoga, bicicleta, natação ou corrida.

Ver mais.

Smartwatch Fitness da Innova

Este relógio desportivo da Innova tem a capacidade de monitorizar calorias, passos, distâncias, frequência cardíaca e ainda controlar as horas de sono. Com o auxílio da app Da Fit para iOS e Android é possível associar o relógio por Bluetooth e acompanhar as restantes funções de câmara e música. Dispõe de diferentes modos desportivos, consoante a atividade física pretendida.

Ver mais.

Smartwatch M6 da Klack

À prova de água, é um smartwatch inteligente e multifuncional. Pode ser usado para controlar a frequência cardíaca, acompanhar o treino, contar calorias, medir distâncias e ainda oferece estatísticas semanais, mensais ou anuais.

Ver mais.