As atividades que deve apostar em 2021 para perder peso

Perder peso, queimar calorias ou reduzir a massa gorda são alguns dos objetivos mais procurados por quem inicia uma rotina desportiva. A pensar nisso, procuramos reunir alguns exercícios simples e que pode facilmente executar em casa e que são dos mais aconselhados para um gasto calórico mais elevado. São essencialmente exercícios cardiovasculares e que trazem também muitos benefícios para a saúde, pelo que deve procurar inseri-los nos seus treinos.

É importante referir o papel crucial de uma rotina alimentar saudável e equilibrada, para se conseguir atingir qualquer objetivo, pelo que aconselhamos a adotar uma alimentação que vá ao encontro das suas necessidades. O ideal será contar com a ajuda de um nutricionista para garantir um plano alimentar adequado e funcional.

5 exercícios para perder peso

Corrida ou caminhada: ainda que a corrida permita resultados mais rápidos, a caminhada pode também ser muito eficaz. Ambas as atividades são bons exercícios cardiovasculares e promovem inúmeros benefícios, nomeadamente ao nível do sistema imunitário. A corrida é ótima para garantir um elevado gasto calórico e perda de massa gorda, ao mesmo tempo que aumenta a tonicidade.

Saltar à corda: é também uma atividade cardiovascular com enormes benefícios para a saúde. Qualquer movimento de salto é ótimo para trazer mais eficácia à prática desportiva.

Ciclismo/bicicleta: a intensidade pode variar consoante a condição física de cada atleta, mas, no geral, é sempre uma excelente modalidade para garantir um elevado gasto calórico e uma maior eficácia ao nível da tonicidade.

Mountain Climbers: é um ótimo exercício para trabalhar core, braços e pernas em simultâneo, de uma forma intensa e eficaz. Além disso, é um exercício que permite posteriormente uma melhor amplitude de extensão e flexão da anca, por exemplo, na prática de outros exercícios ou modalidades.

Burpees: é um dos exercícios mais temidos, mas acredite que é um dos mais eficazes. Por proporcionar tantos benefícios, deve ser incluído num treino funcional, uma vez que permite um elevado gasto calórico, mas também tonificar diferentes grupos musculares ao mesmo tempo.