Corrida do Adepto virtual acontece este mês

A Corrida do Adepto está de volta, numa vertente virtual, entre 19 e 23 de janeiro. Inicialmente o evento estava programado para o dia da Final Four Allianz Cup, adotando agora um modelo virtual, em função das restrições impostas pelas entidades competentes, motivadas pela pandemia.

Este ano, o evento pretende desafiar os atletas para uma corrida ou caminhada, de 10 km ou 5 km, num dos dias possíveis: entre 19 a 23 de janeiro.

A quinta edição é organizada pela Fundação do Futebol – Liga Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, do Instituto Português do Desporto e da Juventude e do Ministérios da Educação.

Desta forma, será possível a participação de pessoas em qualquer ponto do país e do mundo. A escolha do percurso é da responsabilidade de cada inscrito, respeitando as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde. O mesmo acontece com o horário a realizar a atividade, sendo o que mais se adequar ao atleta, também responsável pela cronometragem da atividade.

Edição do ano passado ©D.R.

Inscrições

Inscrições disponíveis aqui.

Ao inscrever-se, cada atleta garante um kit de participação composto por uma t-shirt técnica (modelo unissexo, com a cor – amarelo, branco, azul, azul marinho, cinzento, verde, vermelho, laranja e preto – correspondente ao clube que escolheu no momento da inscrição), um dorsal e ofertas dos parceiros. A entrega de kits não será presencial. O kit será enviado por correio, para a morada indicada pelo atleta no formulário de inscrição.

Esta é uma corrida solidária, uma vez que é possível contribuir para a Rede de Emergência Alimentar (REA), um projeto estruturado a partir do Banco Alimentar em parceria com a ENTRAJUDA que leva algum conforto a quem mais precisa. O valor do donativo fica à consideração de cada inscrito na Corrida do Adepto, podendo contribuir no sítio alimentestaideia.pt. Também a Fundação do Futebol-Liga Portugal doará 1€ à REA por cada inscrição.

Evento

Entre 19 e 23 de janeiro 2021 o atleta deverá efetuar a atividade: 10 km ou 5 km, a correr ou a caminhar. Após a realização da mesma, deverá submeter online o comprovativo da atividade no website da prova, até às 23h59 de 25 de janeiro. O registo deverá conter a data da atividade, a distância percorrida e o tempo realizado. O comprovativo poderá ser a foto do relógio ou de uma plataforma de treino. A organização disponibilizará o diploma eletrónico de participação.

A Corrida do Adepto, promovida pela Fundação do Futebol – Liga Portugal e apoiada pela Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Ministério da Educação, tem organização técnica da HMS Sports.