Dia dos Namorados mais Fit: 5 modalidades para treinos a dois

Em altura de confinamento, queremos continuar a promover hábitos saudáveis e uma rotina ativa, vencendo o sedentarismo em casa. A pensar nisso, sugerimos algumas dicas, treinos e modalidades que podem praticar a dois no fim de semana do Dia de S. Valentim.

Treinar acompanhado pode trazer sérios benefícios, nomeadamente:

  1. Mais motivação.
  2. Maior resistência para mão desistir do treino.
  3. Ter alguém a corrigir a postura.
  4. Auxiliar mutuamente a conquista dos desafios.

Um plano de treino sem qualquer equipamento

Um treino intenso e apenas com o peso corporal que vai proporcionar um ótimo momento em dupla, além de garantir uma rotina mais ativa e saudável.

Treinos de HIIT

Os chamados High-Intensity Internal Training são treinos intensos e intervalados, uma ótima opção para quem já os praticava em ginásios, por exemplo, e que pode facilmente adaptar em casa. São treinos que promovem vários benefícios à saúde, dada a forte componente cardiovascular que se torna muito importante nesta altura. Praticar a pares pode ser uma excelente forma de aguentar melhor o treino, desafiando-se mutuamente.

Yoga ou meditação

Para quem procura modalidades mais calmas, o yoga ou a meditação podem ser essenciais. Numa altura de grandes incertezas, é muito comum um sentimento de maior stress e ansiedade, que pode facilmente melhorar e ser colmatado. Escolha uma zona da casa propícia à prática de ambos, desligue as notificações do telemóvel e aproveite o momento ao máximo para relaxar – o corpo e a mente.

Plano de treino a pares

O Fitness HUT deixa-nos um plano de treino perfeito para treinar em dupla. Percorra a galeria e conheça os exercícios.

Um desafio U-FIT

Se já segue a U-FIT nas redes sociais, provavelmente já se deparou com vários desafios que temos lançado. Por isso, a nossa sugestão passa por explorar o nosso Instagram, escolher um dos desafios e praticar em dupla.