Três livros que promovem a saúde mental

Excelentes aliados na promoção da saúde, especialmente da saúde mental, e também do bem-estar de cada um, existem vários livros que poderão ajudar a combater situações de ansiedade ou stress acumulado. Numa altura em que este tema gera ainda mais preocupação, deixamos três sugestões essenciais.

Cérebro e Alimentação, de Dra. Uma Naidoo

Alimentar a saúde mental é o premissa deste livro. A autora, também psiquiatra, nutricionista e chef, Uma Naidoo aborda a alimentação saudável numa perspetiva de saúde preventiva. O livro dispõe de várias receitas e ementas específicas para cada doença, desde a depressão à esquizofrenia, passando pela ansiedade e a doença bipolar. O objetivo é mostrar que alguns elementos podem ter um efeito tão benéfico no cérebro como os fármacos.

Editora: Nascente

O poder Curativo do Nervo Vago, Stanley Rosenberg

Este que é um bestseller, aborda a importância do órgão que liga o cérebro ao intestino. Trata-se de um guia prático que procura mostrar que é possível compreender esse mesmo eixo nervoso, enquanto promotor do bem-estar.

Editora: Nascente

Oráculo dos Anjos, Ambika Wauters

Baseado na sabedoria angelical, o livro apresenta um baralho ilustrado de 36 cartas, de uma forma intuitiva, na intenção de clarificar o pensamento, o conhecimento e a perceção para resolver os problemas do dia a dia, assim como os principais desafios da vida.

Editora: Farol