Plants & Co: as novas bowls vegan acabam de chegar à capital

Plants & Co é um novo conceito inovador a abrir portas no Circle Lisboa, com várias propostas saudáveis e plant-based que são, simultaneamente, acessíveis e descomplicadas. O objetivo passa por promover um espaço de eleição para quem privilegia uma dieta baseada numa alimentação vegan ou para quem adora comer bem.

Para fazer jus ao conceito do espaço, o menu sugere refeições saudáveis, completas e equilibradas, com opções vegan (à base de vegetais), sem proteína animal, isentas de lactose ou de açúcares refinados. Assente em três pilares essenciais – nutrição, produto e sabor – o mote da marca é Eat to Heal, sendo que cada bowl vegan é acompanhada por um critério nutricional que garante o equilíbrio da composição, refletindo um tipo de dieta diferente.

Neste sentido, o projeto conta com o apoio de uma nutricionista que auxilia na construção de cada receita que contempla o menu. Sabendo que a transparência é essencial, cada bowl tem a informação nutricional para consulta do cliente. A origem dos produtos é outro pilar essencial no conceito do projeto, pelo que há preferência pelos produtos sazonais, maioritariamente portugueses e biológicos.

Ao nível do sabor, as receitas foram desenvolvidas pelo chef Hugo Candeias, conhecido pelo seu trabalho no The Art Gate, após ter trabalhado com Albert Adriá, em Barcelona.

Imagens ©D.R.