Já pode participar no Viseu Dão Lafões Riders Challenge

Já pode garantir a sua participação na segunda edição do Viseu Dão Lafões Riders Challenge®. Respeitando o conceito primordial de se apresentar como um desafio de ciclismo de estrada voltado para os praticantes amadores, esta nova edição traz algumas novidades surpreendentes. O evento iniciou-se a 15 de julho e perdura até 15 de setembro, pelo que os participantes têm dois meses para cumprirem livremente o objetivo da prova.

Os participantes serão desafiados a cumprirem três etapas que correspondem aos três percursos, cujos traçados integram as quatro Subidas Épicas®, estruturadas no destino Bike Roads® Viseu Dão Lafões.

©D.R.

Ao invés das habituais provas de ciclismo nas quais o desafio acontece num único dia e a uma determinada hora, esta prova tem a particularidade de permitir aos ciclistas uma “janela” de dois meses para alcançarem o o objetivo: concluir, na íntegra, os três circuitos. Assim, cada participante tem a liberdade de escolher o(s) dia(s), assim como o horário mais conveniente.

A sinalização dos percursos, bem como o registo dos dados e a validação dos objetivos alcançados ou a performance do atleta acontece através de dispositivos eletrónicos e plataformas digitais criadas para o evento. A gestão da comunicação e a verificação dos dados é garantida pela organização, ficando a cargo da equipa do Clube Chronos, em parceria com a Ultra Spirit Sports.

Com um conceito distinto e inovador, a componente competitiva continua a ser um fator de atração dos participantes, através do registo do tempo que os participantes demoram a percorrer cada uma das etapas e, em especial, cada um dos setores cronometrados. No final, é apurado o tempo obtido pela soma dos tempos registados nas quatro subidas.

O objetivo deste evento desportivo passa por desafiar os participantes para uma aventura diferente do habitual, sendo que os mesmos serão posteriormente recompensados com vários prémios, alguns deles virtuais e outros físicos.

Inscrições

A inscrição prévia é necessária para garantir a participação no Viseu Dão Lafões Riders Challenge. A mesma pode ser garantida no site oficial do evento, através do preenchimento da fica de inscrição.

A participação é gratuita.