Ler na praia: 10 livros para uma vida mais saudável

Se tem por hábito levar sempre um livro para a praia, deixamos algumas sugestões de leituras agradáveis para este verão. Aproveite a oportunidade para adquirir novos conhecimentos, dicas e até receitas para uma vida mais saudável e ativa.

Se gostou das nossas sugestões, partilhe as suas leituras connosco!

Desafio Zero – Guia Prático de redução de desperdício dentro e fora de casa
(Eunice Maia)

Um relato, na primeira pessoa, de um caminho em busca da máxima redução de desperdício. Este guia prático, preparado por Eunice Maia, começa por ser um convite à reflexão e um impulso à ação. Dicas para organizar a casa, divisão a divisão, incluindo espaços como a despensa, o frigorífico ou o roupeiro, passando pela casa de banho e o escritório.

©D.R.

Mindfulness – Atenção Plena
(Mark Williams)

Neste livro vai encontrar um plano de oito semanas que promete romper com ciclos de ansiedade, stress, felicidade e cansaço.

Vegan Para a Família
(André Nogueira)

Receitas vegan pensadas para toda a família e apropriadas para todas as idades. Neste livro encontra sugestões de menus para diferentes ocasiões, incluindo dicas de marmitas para levar para a escola.

Comer Amor (disponível na Wook)
Vegan Para a Família

Comer Amor
(Vera Carvalho)

São mais de 80 receitas pensadas para quem procura formas de incluir mais vegetais na alimentação.

©D.R.

Veggie para Todos

(TeleCulinária)

Receitas ideais para quem procura sugestões sem carne ou peixe.

©D.R.

Yämmi Fitness + de 70 Receitas Deliciosas Para Quem Treina

Livro de receitas pensadas para uma rotina desportiva regular.

©D.R.

Mais: Mais Receitas Com Mais Vegetais Para Mais Alegria

(Matt Preston)

Neste livro encontra mais de 100 receitas para quem procura incluir mais vegetais na alimentação ou até mesmo cozinhar refeições vegan deliciosas.

©D.R.

O Médico Médium: Fígado Saudável – O Diagnóstico (Vol. I)
(Anthony William)

Este livro remete-nos para uma viagem que nos prova a forma como a felicidade e o nosso bem-estar podem ser comprometidos por um único órgão. O autor explica como é que os mais variados problemas (de digestão, mentais, de excesso de peso e até de pressão alta) podem ser resolvidos a partir de um cuidado mais focado no fígado.

©D.R.

Cozinha Vegetariana para Quem Quer Ser Saudável
(Gabriela Oliveira)

Neste livro encontra mais de 90 receitas simples, práticas e deliciosas, desde refeições completas a pequenos snacks para o dia a dia.

©D.R.

Saudável e Sem Desperdício
(Sara Oliveira)

Um livro que procura dar as dicas essenciais para uma alimentação saudável, vegetariana e sem açúcares refinados, evitando o desperdício.

©D.R.