Rita Ferreira e Ana Teixeira, as campeãs do mundo em ginástica acrobática

Ana Teixeira e Rita Ferreira conquistaram, ontem, a medalha de ouro em duplas no Mundial de Ginástica Acrobática de Genebra, na Suíça. A 27ª. edição do campeonato do mundo decorreu entre o dia 2 e 4 de julho e esta conquista é uma estreia para Portugal, no escalão sénior. Com 29.120 pontos, as atletas portuguesas venceram as norte-americanas Emily Davis e Aubrey Rosilier (28.580), assim como as russas Diana Korotaeva e Amina Omari (28.520).

Fotografias ©Federação de Ginasta de Portugal

As duas atletas subiram ao lugar mais alto do pódio, após uma atuação de mérito que deixou a Federação de Ginástica de Portugal repleta de orgulho. A Portuguesa ecoou na Suíça num verdadeiro reflexo de um percurso marcado por persistência, dedicação, treino e esforço, tal como afirma a Federação.

Também as atletas nacionais Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia demonstraram uma brilhante e orgulhosa prestação com a conquista do bronze na final da categoria do grupo feminino. O trio apresentou um exercício combinado muito bem coreografado que lhes valeu um segundo lugar no pódio.

As ginastas Barbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia, em segundo lugar.

Muito em breve, Portugal vai marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que decorrem de 23 de julho a 8 de agosto, com os ginastas Filipa Martins, na modalidade artística, e Diogo Abreu, em trampolins.