Última etapa da Liga MEO Surf começa amanhã

O Bom Petisco Peniche Pro arranca amanhã, 16 de setembro, com a Praia de Supertubos a servir de cenário. Pelas 07h30, espera-se que a forte ondulação possa levar “tubos” aos primeiros dias desta que é a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2021, sendo a principal competição da modalidade em Portugal.

Para esta temporada, temos Kika Veselko e Vasco Ribeiro a liderar a conquista dos títulos de campeões nacionais. Para o diretor de prova da Liga MEO Surf, Pedro Monteiro: “Vai entrar uma boa ondulação de noroeste esta quarta-feira, com um período grande, que terá o pico na madrugada para quinta-feira”, continuando: “Dessa forma, esperamos ter ondas de qualidade e com vento offshore no primeiro dia de prova. Apesar de o mar estar a cair para os dias seguintes, estamos expectantes para a chegada de uma nova ondulação para sábado também de noroeste, embora com o período mais baixo. Resumidamente, temos muito boas perspetivas, sobretudo para o primeiro e último dia do Bom Petisco Peniche Pro”. A Liga MEO Surf conta com a atribuição de prémios quanto à melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada, assim como o Bom Petisco Girls Score e a Super Bock Power Round, entre outros.

Estão assim reunidas todas as condições para melhores surfistas nacionais darem um espetáculo inesquecível nas famosas ondas da Praia de Supertubos, nesta que será a primeira competição disputada nos últimos dois dias. O evento acontece depois de ter sido cancelada a etapa do circuito mundial que habitualmente ali se realiza e que regressa em março do próximo ano.