Grande Prémio de Atletismo do Eixo Atlântico acontece em dezembro

Está a chegar mais uma edição do Grande Prémio de Atletismo do Eixo Atlântico. A prova acontece no dia 5 de dezembro e é organizada pela Câmara Municipal da Maia, em parceria com o Eixo Atlântico.

PROVA

A prova consiste numa corrida de 10 km, contando com a cidade de Maia a servir de cenário ao longo do percurso. A corrida inicia às 10h00, no dia 5 de dezembro, e as inscrições já se encontram disponíveis no site da prova ou no site da EventSport (até ao dia 3 de dezembro). Depois do último dia de inscrições online, as mesmas devem ser garantidas no local de entrega de kits.

O Grande Prémio de Atletismo do Eixo Atlântico acontece no âmbito das celebrações dos XIV Jogos do Eixo Atlântico, que acontecerá em 2022, na cidade da Maia.

©D.R.

“Criado em 1995, os jogos do Eixo Atlântico destinam-se à promoção do desporto, à convivência entre os jovens e, também ao melhor conhecimento entre os cidadãos das duas regiões. Realizam-se de dois em dois anos e constituem um evento desportivo transfronteiriço único na Europa, com uma participação de entre 1500 a 2000 atletas das cidades”, afirma a organização.

A prova conta com organização técnica da EventSport, em parceria com o Município da Maia, e tem como objetivo estimular a prática desportiva como elemento da promoção de saúde e de qualidade de vida.

A participação na prova tem um custo de 10€, sendo que todos os participantes terão direito a medalha de participação, t-shirt técnica, dorsal, água e fruta, seguro desportivo, saco e diploma de participação.