Ainda vai a tempo de se inscrever na Corrida Fim da Europa

A Corrida Fim da Europa vai na 3ª. fase de inscrições. Esta que é considerada a “corrida mais bonita do mundo” acontece a 6 de fevereiro e as inscrições estão disponíveis até esgotarem as 3000 vagas.

Conhecida por percorrer uma das paisagens mais bonitas de Portugal – a Vila de Sintra, a Serra de Sintra e finalizar no Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa continental – a Corrida conta já com mais de duas mil pessoas inscritas.

O Hotel Pestana Sintra Golf é um dos parceiros do evento, disponibilizando preços especiais para o fim de semana da prova a todos os participantes. As reservas deverão ser efetuadas diretamente com o Hotel, através do e-mail: groups.sintra@pestana.com com a referência do código: #pestanafimdaeuropa

Como é habitual, há medalhas para todos os finishers, troféus para os primeiros três classificados da geral masculinos e femininos e para a Maior Equipa. Todas as informações podem ser conhecidas na íntegra no site da prova.

30º Corrida Fim da Europa ©Paulo Maria / Podium

PROVA

A prova conta com uma distância total de 16.945 metros, ao longo de um percurso, simultaneamente, desafiante e inesquecível. Desafiante pela dureza que a prova exige, pelo percurso e pelas condições climatéricas (ao realizar-se em janeiro), mas inesquecível pela beleza do trajeto. Além disso, caracteriza-se por ser uma das mais antigas e tradicionais provas nacionais, na qual participam atletas de todo o mundo.

partida acontece em plena Vila de Sintra, em frente à Fonte Mourisca, passando junto ao Largo Rainha Dona Amélia, seguindo caminho pela Rampa da Penha, Zona Florestal da Peninha, e serpenteando a Serra de Sintra pelas suas curvas e contracurvas. De salientar que os primeiros quatro quilómetros são sempre a subir, sendo que a partir daí e até ao quilómetro 10 o percurso oscila entre subidas e descidas, mas sem grande dificuldade. A última parte da corrida é a descer ao longo de seis quilómetros, desfrutando da imensidão do Oceano Atlântico a prever a meta.

Embaixadores da Prova:

  • Aurora Cunha
  • Bruno Claro
  • Fabulosa Teresa
  • Running Boy (João Barral)
  • IronMe (Rita Machado)

“Dificilmente haverá prova mais bonita” é o mote que melhor caracteriza a Corrida Fim da Europa, uma prova reconhecida entre as dez primeiras no livro World’s Ultimate Running Races, da Harper Colling Publishers que destaca as 500 provas mais emblemáticas no mundo. A prova é organizada pela Câmara Municipal de Sintra, em colaboração com a Podium Events.