Mel: o melhor aliado no inverno (e no resto do ano)

Desde ajudar no tratamento de gripes e constipações a cuidados de pele, são vários os benefícios do mel e diversas formas de o usar. Trata-se de um produto natural obtido a partir do néctar das flores e excreções da abelha e consegue ser um ótimo adoçante natural. É um alimento com ação antimicrobiana, capaz de impedir o crescimento ou destruir micro-organismos, protegendo o corpo de várias patologias.

Conta, ainda, com uma ação antioxidante e uma fonte rica em energia, pelo alto teor em carboidratos e de açúcar natural. Na sua composição destaca-se o potássio (importante para o equilíbrio da pressão arterial), magnésio, cálcio, sódio e ferro, entre outros nutrientes.

O mel é um ótimo ingrediente para juntar às suas panquecas matinais.

Potencial alívio da dor de garganta

Devido à ação antimicrobiana do mel consegue aliviar a dor de garganta.

Fonte rica em antioxidante

Atua na redução de radicais livres prejudiciais à saúde, devido à existência de polifenóis na sua composição. Alguns estudos comprovam, ainda, que a combinação de mel e canela poderá reforçar o seu papel de alimento anticancerígeno. É, também, um alimento bom para a saúde do seu coração, ajudando a reduzir a taxa do colesterol LDL (considerado mau colesterol).

Boost de energia

O mel é um bom aliado para juntar aos pequenos-almoços como uma fonte rica em energia.

Melhoria do sistema digestivo

O mel tem a capacidade de equilibrar o pH do organismo e de purificar o sistema digestivo. Reduz a sensação de inchaço e o refluxo gástrico, combatendo o aparecimento de úlceras.

Um copo de água com misturado com limão e mel ajuda a equilibrar o pH do organismo e a purificar o sistema digestivo.

Cuidados da pele

O mel é muito utilizado em máscaras de tratamento para a pele, mas a sua ingestão ajuda, também, a ter uma pele mais bonita devido à presença de flavonoides e carotenoides, que ajudam a combater os radicais livres que provocam o envelhecimento.

Aliado ao descanso

É um produto rico em triptofano, que ajuda a baixar o nível de stress do organismo e ajuda-o a descansar melhor.

Comece cada dia com um boost de energia.