João Sousa renova o título ATP e sobe 51 posições no ranking

João Sousa conquista o quarto título Open ATP ao vencer o torneio 250 de Pune, na Índia. O tenista português saiu vitorioso no confronto com o finlandês Emil Ruusuvuori, num jogo com altos e baixos. Para o campeão: “É um sonho tornado realidade”.

Aos 32 anos, João Sousa entra para as lista dos jogadores com mais títulos importantes na carreira, subindo agora 51 posições no ranking ATP para ocupar o 86º lugar. Esta posição garante-lhe ainda entrada direta no quadro principal dos próximos torneios.

Fotografia ©EPA

O tenista venceu o primeiro set por 7-6, perdeu o segundo por 4-6 e conquista a vitória no set decisivo por 6-1. Este é já o quarto título ATP, depois de vencer em Kuala Lumpur (2013), Valência (2015) e em Portugal, no Estoril Open (2018) renovando o reconhecimento do tenista como um dos melhores do mundo.

Depois de um período de pandemia e algumas lesões pelo caminho, o atleta de Guimarães garante ser uma vitória ainda mais desejada. “Isto significa muito para mim. Tive momentos muito difíceis na minha carreira. Os dois últimos anos foram muito difíceis, passou-me muita coisa pela cabeça durante estes dois anos”.

O tenista vimaranense mantém uma forte posição na hierarquia mundial, regressando ao top-100 do ranking ATP.

©D.R.