PUMA alia-se à Modibodi para desenhar uma linha íntima e ativa

A PUMA junta-se à Modibodi, uma marca conhecida pela aposta em roupa interior absorvente, para desenhar uma linha de roupa íntima e de activewear. A gama PUMA x Modibodi sugere propostas pensadas para ajudar mulheres a sentirem-se confortáveis e ativas durante o seu período, assegurando um impacto ambiental positivo.

©D.R.

A coleção defende que todas as mulheres que desejam praticar atividade física, mantendo-se ativas em qualquer altura do mês, incentivando essa motivação no âmbito da parceria global exclusiva da linha PUMA x Modibodi e da plataforma She Moves Us. Segundo a diretora global de running/training da PUMA, Erin Longin: “Mesmo no século XXI, a menstruação ainda impede as mulheres de praticarem desporto. Estudos revelaram que a participação das raparigas no desporto se reduziu em cerca de 69% (11-12 anos) e de 45% (13-15 anos). Além disso, a utilização de plástico para produtos descartáveis pode continuar a poluir o meio ambiente durante centenas de anos. Como marca global, sentimos que era importante dar o nosso contributo para resolver esta situação. A colaboração PUMA x Modibodi permite que as mulheres permaneçam ativas, reduzindo o desperdício mensal de produtos menstruais”.

A linha responde à necessidade ecológica de oferecer produtos que se reutilizam constantemente, substituindo o uso de absorvente (como tampões descartáveis), garantindo que as mulheres se sentem confortáveis, livres de odores e protegidas de qualquer tipo de perda (não apenas menstrual). Graças à tecnologia Modifier Technology da Modibodi, os produtos apresentam uma camada superior macia, produzida com lã de merino que absorve a humidade e a transpiração e ainda uma camada intermédia de microfibra absorvente, que garante a secagem rápida. Além disso, o tecido permite reter fluidos e odores, bem como a proteção à prova de água adicional na camada inferior.

Para a fundadora e CEO da Modibodi, Kristy Chong: “Estamos muito entusiasmadas em lançar esta coleção com a PUMA e, em conjunto, contribuir para a normalização da menstruação e combater o estigma de que as mulheres não podem estar ativas durante os seus períodos ou quando experimentam qualquer outro tipo de vazamento”. No âmbito do lançamento, a PUMA e a Modibodi vão colaborar com a Women Win, parceira de responsabilidade social do movimento She Moves Us da PUMA, para doar um conjunto de cinco cuecas para 500 meninas e mulheres necessitadas. Este pacote de cinco unidades cobre o ciclo mensal de uma mulher e tem a duração de quatro anos, permitindo que a pessoa participe com confiança no desporto, ativa e com total liberdade.

A primeira coleção de underwear ativa PUMA x Modibodi vai estar disponível a partir de maio de 2022, em lojas selecionadas e online, em puma.com e modibodi.com.