4 dicas para um maior autoconhecimento

Promover uma cura emocional, uma reprogramação mental e uma reconexão do ser humano com a sua essência e potencial, através do autoconhecimento, é a proposta de Inês Gaya, especialista em Cura Emocional e Mentora de Desenvolvimento Humano e produtora da Hotmart – uma plataforma digital com conteúdos e masterclasses.

Inês Gaya tem viajado pelo mundo à procura dos melhores profissionais e mestres na área do desenvolvimento pessoal e da espiritualidade, no sentido de reunir no seu trabalho diferentes técnicas terapêuticas ancestrais e contemporâneas. Desde técnicas de respiração, técnicas somáticas de libertação emocional, bodywork, constelações sistémicas, meditações e rituais ancestrais, Inês promove as bases certas para um melhor autoconhecimeto.

Inês Gaya ©D.R.

E é precisamente a pensar em todas as pessoas que procuram aprofundar a área do desenvolvimento pessoal, no sentido de atingir uma maior conexão espiritual, que a especialista partilha quatro dicas essenciais:

Nunca descure o seu ritual matinal

Crie um ritual matinal de 20 a 30 minutos para meditar, respirar ou mesmo dançar e não descure desse ritual. Esse tempo dedicado a observar as suas emoções e pensamentos vai mudar o seu dia e a sua vida.

Inês Gaya ©D.R.

Crie uma maior conexão com a natureza

A natureza aproxima-nos da nossa essência e purifica a nossa mente e coração. Uma maior conexão com a natureza é um passo em frente para atingir um maior autoconhecimento.

Journaling

Mantenha um ritual diário de escrita sobre o que observa em relação ao seu mundo interno: Quais são os seus medos?; Quais são os seus sonhos?; O que precisa de melhorar na sua vida? Através desta prática poderá descobrir mais do que imagina.

Alimente os seus conhecimentos

Mantenha hábitos de leitura sobre autoconhecimento. Vai encontrar muita informação, técnicas e exercícios que o vão fazer aprofundar sobre si mesmo.

Atualmente, Inês Gaya promove retiros e cursos em Portugal e um pouco por todo o mundo e disponibiliza vários conteúdos e masterclasses. Pode encontrar os produtos da Inês Gaya também através da plataforma Hotmart.