Sines Corre Mais: o evento solidário que promove a inclusão

Sines Corre Mais é um evento 100% solidário que promove a inclusão através da prática desportiva. Promovido pela Associação Desportiva + Inclusão, em parceria com a Câmara Municipal de Sines, o evento acontece a 19 de junho e dispõe de uma corrida de 10 km, uma caminhada de 5 km e ainda uma Corrida das Crianças.

As provas integram o programa do evento com o objetivo de incentivar a prática de atividade física entre pessoas de todas as idades.

Ponto de partida/chegada

Os pontos de partida e de chegada acontecem na praia Vasco da Gama.

Evento solidário

O evento reverte a favor da Associação Desportiva + Inclusão sob a premissa de atribuir 15 bolsas desportivas a crianças e jovens de Sines com carência económica comprovada. Através das bolsas desportivas, será financiada a prática anual de uma atividade, à escolha da criança/jovem, com todo o equipamento necessário, mensalidades e seguros, possibilitando assim o acesso ao desporto e ao exercício físico e promovendo a saúde e a vida saudável.

Inscrições

Quem se inscrever nos 10 km está a contribuir com 8€, enquanto nos 5 km o valor é de 5€. A Corrida das Crianças, dirigida a crianças nascidas entre 2009 e 2017, é gratuita. As inscrições estão disponíveis no sítio do evento: sinescorremais.pt. No caso de não existir intenção de participar, é possível efetuar uma doação para a mesma finalidade através da página da Associação Desportiva + Inclusão.